[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

As escolhas de Leonor Poeiras, apresentadora de TV

Apresentadora de televisão de profissão, tenho a comunicação no meu ADN. Acabei de lançar o meu blogue, Oficina Poeiras, onde partilho diariamente uma ideia que executo e explico passo a passo como fazer igual. Desde bricolagem e jardim a truques cosméticos.

Prefiro comunicar histórias/causas boas, alegres e inspiradoras do que comunicar as notícias assustadoras do País e do mundo. Foi por isso que abandonei o jornalismo. Depois da licenciatura em Comunicação Social na Universidade Católica de Lisboa e do curso de televisão do Cenjor, estagiei na TVI e é lá que estou até hoje. Já lá vão 11 anos. Sou feliz no Entretenimento da TVI. É uma lufada de ar fresco que todos os portugueses merecem.

Se pudesse escolher, só trabalhava em direto! É bom demais! Os diretos transformam os diamantes em bruto numa bonita peça de joalharia. Outro andamento, outra emoção! Sou muito melhor pessoa por causa do meu trabalho. Mas a razão principal de o ser é o meu filho, António.

Mini Bio:

Nome: Leonor Poeiras

Idade: 34 anos

Naturalidade: Lisboa

Presença Online: Blogue | Facebook

Na minha presença online encontra: No site da Oficina encontra dicas DIY (Do It Yourself) para aproveitar o que acha que já não tem solução. Na página oficial de FB, acompanha o meu dia a dia.

Um blogue: Oficina Poeiras

Bem-vindos à Oficina Poeiras.

Diariamente, uma ideia partilhada. Qualquer coisa que possa ser feito por ti e pelas tuas mãos. Criatividade gera momentos especiais; criar qualquer coisa, por mais simples e imperfeita que seja, dá-nos um prazer e um orgulho diferentes. Além de nos tornar cada vez melhores na arte de construir, fazer acontecer, criar. Dar largas à imaginação e encontrar as ferramentas certas para fazer acontecer o que desejamos é o que pretendo.

Neste blogue cabem a bricolagem, arts & crafts, vida no campo, carpintaria, truques de cosmética, atividades de tempos livres, alimentação saudável, natureza, reciclagem, música, amigos, crianças… Aqui cabe tudo e também cabe um bocadinho da televisão. Este é o meu modo de vida! Ideias para aproveitarmos melhor tudo isto que temos à nossa volta! Se eu consigo, tu consegues. Estamos juntos? Like it? Do it Yourself!

Restaurante

Green Bamboo, em Buenos Aires. Fui pela primeira vez há 10 anos, enquanto gravava o ‘Fear Factor’. Desde então, já lá voltei várias vezes. É cozinha vietnamita, ácida e picante, deliciosa! Lembro-me de que a carta discriminava todos os ingredientes dos pratos. Copiei e já reproduzi, várias vezes, os fideos de arroz com uma série de ingredientes frescos e picantes. Fora isso, o espaço é lindo, num bairro giríssimo, as bebidas são ótimas e os empregados são todos argentinos giros e simpáticos! Elas e eles! Adoro este sítio!

Publicação: Milk

Adoro esta publicação. “Um concentrado infantil para pais contemporâneos.” É tudo tão bonito e cuidado! Sem nunca transformar as criancinhas em miniadultos. Sempre que a vejo, compro. Muito inspiradora! Uma estética incrível! E, claro, eu adoro miúdos! Dedicar-me ao meu filho dá-me um gozo enorme e por isso tiro daqui ideias.

Bebida de verão: Morango-limonada

Triturar na Bimby 1 limão inteiro + 10 morangos. Coar as cascas com a ajuda do recipiente de arroz da Bimby. Misturar o sumo com 2 l de água e muito gelo! É a minha versão aproximada da maravilhosa limonada de morango da cadeia H3.

No banho: o meu exfoliante caseiro

Faço uma pequena porção de cada vez, ou seja, faço-a no momento em que vou usá-la, antes de um banho. Esta receita é para o corpo, para uma única utilização: 1 frasquinho de óleo de amêndoas doces + pétalas de rosa ou hortelã + 1 chávena de café de açúcar branco. Misturar num almofariz, et voilá! A pele vai ficar mesmo oleosa, mas assim que terminar o banho e se secarem na toalha vão perceber tudo! Mas não se usa na cara! Para essa zona é açúcar amarelo, porque o grão é mais fininho.

Um mimo semanal: flores

No dia de ‘Rising Star’, recebo sempre flores! A produção mima-nos muito e o público também. As minhas flores preferidas são as peónias (cor-de-rosa) e as frésias. As primeiras são como um poema. As segundas, como uma criança feliz e endiabrada! De todas as cores! E cheiram maravilhosamente!

Mas mesmo quando ninguém me oferece flores, vou eu comprá-las. Não dispenso. Ponho sempre, inclusive, num solitário, um ‘beijinho de mãe’, na casa de banho. Tudo o que é simples e bonito inspira-me e cultivo esses momentos. Ir lavar os dentes é diferente de ir lavar os dentes e ver uma bonita e vigorosa folha verde, que, ainda por cima, reflete no espelho. Muito mais bonito. Sou de detalhes…

Em Portugal: acampar

Há sítios lindos onde é permitido acampar. Eu recomendo o Gerês. No final do verão é quando eu prefiro. Levo sempre música e café. Bicas dentro de uma garrafinha. Várias. Faz a diferença. Dá para as duas primeiras manhãs, pelo menos. Eu não acordo sem café e ir de propósito à vila mais próxima beber um… corta o espírito de acampar. Mas obviamente que o melhor café é aquele feito no momento, para quem tem gás no acampamento ou algo elétrico que se ligue ao carro. Eu não tinha. Fui apenas duas noites com esta minha amiga, queríamos descanso, sol e banhos. E pôr a conversa em dia.

Peça de roupa: capulana

Um pedaço de pano a mim dá-me para tudo! Tem é de ser macio. Desde uma écharpe ao pescoço num final de tarde em que arrefeceu, ou um pareo enrolado à cintura, um turbante na cabeça, serve para nos deitarmos na relva, num jardim de Lisboa. Ou então para uma saia. Tudo sem costuras. Foi o que fiz.

Basta dobrar a capulana ao meio, no sentido longitudinal. Nessa dobra pomos uma fita comprida (elástica de preferência – esta vermelha era de lycra). E depois é só apertar a fita à nossa cintura e ajeitar com as mãos umas pregas na ‘nova saia’. Há quatro anos, já tinha usado esta capulana, mas como vestido, num casamento.

Para conseguir aquele decote ‘biquíni’, em vez de fita elástica, usei uma corrente muito fininha, uma bijuteria. O ideal são aqueles colares/correntes com fecho, em que podemos escolher o sítio em que apertamos.

Veja mais em As escolhas de...

  • As escolhas de Marta Gil

    Foi com apenas 10 anos que deu início à sua carreira, ao pisar o palco do Politeama. Passados 28 anos, já...

    Joana de OliveiraNovembro 21, 2023
  • As escolhas de Rita Ferro Rodrigues

    Começou com o magazine cultural “Cartaz”, seguindo-se a condução de programas como “Contacto”, “Portugal em Festa”, “Vizinho, Mudei a Loja”, “Companhia...

    Joana de OliveiraSetembro 8, 2023
  • As escolhas de Jani Gabriel

    Cara conhecida do meio televisivo, foi em 2015 que iniciou o seu percurso como repórter do programa “The Voice Portugal”. Três...

    Joana de OliveiraAgosto 10, 2023
  • As escolhas de Claudya Moreira

    Nasceu em Cabo-Verde e foi lá que passou parte da sua infância, com a sua avó materna, até vir para Portugal...

    Joana de OliveiraJulho 11, 2023
  • As escolhas de Su Oliveira

    Maquilhadora profissional e criadora de conteúdos, é com paixão e alegria que Susana Oliveira – mais conhecida como Su nas redes...

    Joana de OliveiraJunho 14, 2023
  • As escolhas de Fabiana Cruz

    Atriz, apresentadora e locutora de rádio, Fabiana Cruz, 30 anos, é já uma cara conhecida dos portugueses. Participou na novela “Nazaré”...

    Joana de OliveiraMaio 8, 2023
  • As escolhas de Patrícia Pinto

    Viveu na China, no Dubai, em Nova Iorque e agora está em Miami. Patrícia Pinto não consegue estar parada e acredita...

    Joana de OliveiraFevereiro 22, 2023
  • As escolhas de Bárbara Santiago

    Gosta de descobrir espaços novos na cidade, ir a museus e de conviver. Tem uma marca de roupa, a Camille Studios,...

    Joana de OliveiraDezembro 20, 2022
  • As escolhas de Carina Caldeira

    Viveu em Nova Iorque, mudou-se para Madrid e voltou a Portugal para criar um programa no background futebolístico, o  “Soccer Cities”,...

    Joana de OliveiraNovembro 2, 2022

PUB