[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Quase um século de Maybelline

A Maybelline celebrará um século de vida em 2015. Para fazer a contagem decrescente, criou um calendário de verdadeira beleza e glamour, no qual participaram fotógrafos como Kenneth Willardt e Ester Keate ou a maquilhadora Charlotte Willer, entre outros artistas e estilistas que deram vida ao projeto.

Veja aqui as fotografias do calendário mais cool do ano e fique a saber como nasceram os produtos de culto da Maybelline.

Janeiro, interpretado pela modelo Kemp Muhl

A história por detrás da foto: Foi em 1915 que Mabel Williams criou a sombra de olhos Lash-Brow-Ine, para criar o efeito ‘smoky eyes’.

Fevereiro, interpretado pela modelo Emily DiDonato

A história por detrás da foto: Mabel foi a criadora da Cake Mascara. Como no início do século XX a maquilhagem dos olhos não era bem visto pela sociedade, a solução de Mabel foi fazer uma campanha com mulheres famosas a usar a Cake Mascara. Em 1950, esta tornou-se um megassucesso americano.

Março, interpretado pela modelo Frida Gustavsson

A história por detrás da foto: Depois da Grande Depressão, eram poucas as mulheres que se podiam permitir luxos de beleza. Por isso, Mabel decidiu criar uma sombra que iluminasse a vida das mulheres e que custasse menos de um dólar.

Abril, interpretado pela modelo Julia Stegner

A história por detrás da foto: Sabia que, nos anos 40, as mulheres usavam o delineador de olhos da Maybelline não só para os olhos mas também para desenhar as costuras dos collants ao longo da parte de trás das pernas?

Maio, interpretado pela modelo Charlotte Free

A história por detrás da foto: Em 1970, o Kissing Potion foi o primeiro gloss com cor em formato de roll-on, e com sabores apetecíveis, como Mighty Mint, Cherry Smash ou Bubble Gum.

Junho, interpretado pela modelo Charlotte Free

A história por detrás da foto: Nos anos 70, nasceu, dentro de um tubo cor de rosa e verde, a máscara de pestanas Great Lash, que continua a ser a primeira nas escolhas dos editores de beleza e entre as mulheres norte-americanas.

Julho, interpretado pela modelo Jessica White

A história por detrás da foto: O bâton Moisture Whip foi criado na década de 80, numa altura em que as mulheres davam cada vez mais importância à maquilhagem. Quanto mais cor o look tivesse, melhor.

Agosto, interpretado pela modelo Daniela de Jesus

A história por detrás da foto: No início do milénio, em 2004, a Maybelline reinventa um básico essencial da maquilhagem, a base mate Dream Matte Mousse, que se tornou um must-have para todas as mulheres.

Setembro, interpretado pela modelo Emily DiDonato

A história por detrás da foto: Em 2009, a Maybelline sentiu que o bâton encarnado estava a ficar algo funcional, em vez de sexy e emocional. Para trazer de volta este conceito inicial, criou o bâton Color Sensational Lipcolor, para encorajar as mulheres a apostarem na confiança que devem sentir com uma cor forte nos lábios.

Outubro, interpretado pela modelo Shu Pei

A história por detrás da foto: Em 2009, a Maybelline não se ficou apenas pelo Color Sensational Lipstick: ambicionou mais e introduziu o BB Cream, a primeira base que oferece à pele do rosto das mulheres oito benefícios de uma forma totalmente inovadora.

Novembro, interpretado pela modelo Kemp Muhl

A história por detrás da foto: Mabel ficaria orgulhosíssima da inovação criada pela Maybelline em 2011, a Color Tattoo. Esta sombras em creme duram até 24 horas na pele e permitem às mulheres trabalhar e brincar com as cores de uma forma quase artística.

Dezembro, interpretado pela modelo Frida Gustavsson

A história por detrás da foto: Esta fotografia representa a visão do futuro da Maybelline. Tal como aconteceu no passado, tenciona acompanhar as mulheres nos próximos 100 anos.

Imagem de destaque ‘Making of’ do calendário.

Veja mais em Beleza

PUB