[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Raquel Strada em Copenhaga: 5 sítios a visitar

No passado mês de agosto, entre os dias 5 e 9, Raquel Strada rumou até à capital dinamarquesa para marcar presença na Copenhagen Fashion Week. Para além de ficar a conhecer as propostas das marcas para a primavera-verão 2025, a it girl portuguesa aproveitou para explorar a cidade e partilhou com a LuxWoman os seus cinco locais favoritos. Vamos conhecê-los?

AmalienBorg Palace

Em primeiro lugar, Raquel Strada apresenta-nos o Palácio de Amalienborg, a residência oficial de inverno da família real dinamarquesa na cidade.

Nas palavras da apresentadora, este “é um sítio obrigatório para quem visita Copenhaga, não só pela história em si, mas também pela arquitetura e pelos seus interiores, em que se destacam os lustres das salas, que são autênticas obras de arte.  Além disso, a troca de guarda sempre intensa e maquinal, mas com uma incrível farda, de um azul nada bélico, mas pacifico”.

WhatsApp Image 2024-08-30 at 16.48.15(2)

Raquel Strada no Canal Nyhavn em Copenhaga

Pequena Sereia

Para Raquel não há ponto mais icónico de Copenhaga como esta estátua. “Vê-la ao fim do dia tem algo de mágico, o por do sol refletido na água, a paz da sereia, serena, a olhar para o horizonte, acho de uma profundidade incrível”, conta. A Pequena Sereia “foi feita sob base de uma paixão que o escultor teve por uma bailarina”. E isto, “torna-a ainda mais especial e única. Realmente o amor move montanhas e sem dúvida, cria obras de arte!”

WhatsApp Image 2024-08-30 at 16.48.12(2)

Raquel Strada em Copenhaga durante a Semana de Moda

Jardim Botânico

“Adoro jardins. Exteriores, interiores, verdes, em tons de Outono, acho que todos devíamos passear mais em jardins e menos em passeios!” O Jardim Botânico é, para Raquel Strada, “um sítio para nos perdermos e nos encontrarmos”. “Na sua estrutura de ferro, que se impõe na linha da cidade, acolhe em si espécies de plantas dos mais variados lugares, que nos prova que não é preciso sair de Copenhaga para ver o mundo”.

WhatsApp Image 2024-08-30 at 16.48.12(1)

Raquel Strada em Copenhaga durante a Semana de Moda

Strøge

“Passear pela Strøget é uma experiência imperdível!” É uma das maiores ruas pedonais da Europa, e “não só é um paraíso para os amantes de compras, como também um lugar incrível para passear repleto de história e cultura”. Raquel conta que, a cada esquina, foi “surpreendida por uma atração diferente, desde igrejas históricas, como a Helligåndskirken, até à icónica Fonte das Cegonhas na Praça Amagertorv”. Além disso, “o ambiente criado pelos artistas de rua, que transformam a cada visita numa verdadeira performance ao ar livre, também me deixa sempre surpreendida”.

WhatsApp Image 2024-08-30 at 16.48.16

Raquel Strada pronta para assistir ao desfile da marca The Garment

King’s Garden

“Um verdadeiro refúgio no coração da capital!”, é assim que a it girl descreve o King’s Garden. “É o jardim real mais antigo da Dinamarca! Passear pelos seus caminhos arborizados e cheios de flores, é como mergulhar na história e na beleza natural deste jardim”, descreve. Ao lado, “o palácio de Rosenborg oferece um cenário precioso, e no verão, o jardim ganha vida com concertos de jazz e piqueniques na relva”. Além disso, “é neste parque que está a encantadora estátua de Hans Christian Andersen, que adiciona um toque clássico a este cenário já de si, magnífico!”

Veja mais em Lifestyle

PUB