[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

RIDING THE CLOUDS: Swatch celebra o Ano do Cavalo de Fogo

O relógio foi criado em colaboração com o artista chinês Yu Wenjie e já está disponível por 100 euros, nas lojas físicas e na loja online da Swatch.

A Swatch lança RIDING THE CLOUDS em homenagem ao Ano do Cavalo. Para assinalar o ano do Cavalo de Fogo, que decorre no calendário chinês entre 17 de fevereiro de 2026 e 5 de fevereiro de 2027, a marca suíça colaborou com Yu Wenjie, antigo artista residente no Swatch Art Peace Hotel, para, juntos, criarem este relógio.

Com um design enraizado na arte e cultura chinesas, RIDING THE CLOUDS combina o elemento Fogo, associado à paixão feroz, com o símbolo auspicioso do Cavalo, o signo do zodíaco chinês frequentemente associado a qualidades como a resistência, a independência e a determinação.

 

O mostrador, que representa o sol, apresenta dois cavalos musculados e ardentes, cuja energia é amplificada por uma estampa em relevo que acrescenta uma sensação dinâmica de movimento. Representados a voar, os dois animais são quase idênticos, exceto pela cor: um é branco, enquanto o outro é preto, evocando o eterno equilíbrio do yin e do yang.

Com asas e crinas feitas de fogo, os cavalos avançam sobre um fundo de chamas mais pequenas — símbolos de tenacidade e determinação — e através de nuvens vagas, que representam bênçãos de sorte e prosperidade. O fundo de cor vermelha prolonga-se até à bracelete, inspirada nas pinturas chinesas em pergaminho e nas pulseiras vermelhas associadas ao poder e à proteção na mitologia chinesa.

Uma fusão de tradição e ambição moderna, o relógio já está disponível nas lojas Swatch em todo o mundo e em swatch.com por €100.

Veja mais em Moda

PUB


LuxWOMAN