[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Segunda pele

Há coleções que nos arrebatem e se estas resultam da genialidade de um designer e do savoir-faire de uma Maison de luxo, estamos perante peças únicas de rara beleza. Foi o que aconteceu com a nova coleção de joias que Pierre Hardy criou para a Hermès. A coleção Niloticus homenageia o Egito imaginário e os crocodilos do Nilo, cujas escamas inspiraram o designer a criar uma pele articulada em ouro rosa, que se funde com quem usa a joia, respondendo aos seus movimentos.

Em cada anel, pulseira, colar ou brinco existe um eixo simétrico que sustenta um conjunto de pedras coloridas (turmalina, iolite, berilo e peridoto) que chamam a atenção para a linha entre o natural e o sobrenatural, e à facilidade com que quem usa esta joia a dissolve.

Na intersecção das escamas existe uma articulação flexível de ouro que é definida por um diamante branco, simbolizando uma faísca que acendeu devido ao elo de ligação que faltava entre animais míticos e deuses.

Esta coleção da Hermès está em exposição na loja da Rue du Faubourg Saint-Honoré em Paris, integrando a exposição Nombre d’or patente até ao dia 13 de julho. As peças estão à venda durante a exposição, e também podem ser encomendadas após a exposição.

[whatsapp_share]

Veja mais em Moda

PUB