[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Sophie de La Fontaine: Criar, sem pressa…

A diretora criativa da Longchamp em entrevista

Design minimalista, impacto máximo. São estas as diretrizes da nova coleção Le Smart, da Longchamp, com a criação de novas carteiras, que oferecem uma sofisticação inigualável, como tão bem a maison nos habituou… Em entrevista, a diretora criativa da marca, para nos falar desta novidade.Em entrevista, a diretora criativa da marca, para nos falar desta novidade.

A coleção Le Smart aposta num design minimalista com grande impacto. O que a inspirou a criar estes modelos, com linhas tão depuradas?

A Le Smart expressa a nossa mais recente visão estética, guiada por uma moderna sofisticação, bem como pelo design minimalista e intemporal. Ao criar este modelo, queria criar um objeto de desejo, trabalhado com a pele de melhor qualidade possível, uma peça onde o nosso savoir-faire em pele fosse expressado da melhor forma. É uma peça magnífica, perfeitamente equilibrada nas suas proporções e desenhada para o quotidiano. Uma peça que combina elegância com praticidade. Daí o nome, Le Smart.

Como descreve a mulher Longchamp que imagina a usar a Le Smart? Quem é ela hoje?

Sou, infinitamente, inspirada pelas mulheres em movimento: como vivem, como trabalham, como viajam, como balançam conforto e prazer. As mulheres procuram, cada vez mais, carteiras que carreguem e protejam todos os seus bens essenciais diários. Com a Le Smart, o meu objetivo era criar uma carteira sofisticada, mas prática, ao mesmo tempo (seja versão tote ou de ombro), que tanto sirva a mulher clássica, como a mulher mais assertiva ou mais trendy.

A coleção apresenta três cores muito distintas: mocha, azul ardósia e bege vegetal. Qual foi o raciocínio por detrás desta paleta? Há uma narrativa cromática específica?

Antes de mais, queríamos prestar tributo à pele, em si. Estas três cores carregam algo de profundo e de suave, ao mesmo tempo. A pele é tingida, permitindo que a cor se mantenha rica e profunda e que perdure, ao longo do tempo. Queríamos sombras que pertencessem a uma paleta neutra, com tons suaves, que possam ser combinados com variados outfits, sem esforço. Esta paleta de cores é intemporal e permite que as mulheres não se cansem dela… Permitem que usem as carteiras hoje e por muitos anos vindouros.

Quando pensa em inovação dentro de uma casa tão icónica, como encontra o equilíbrio entre o respeito pela herança Longchamp e a vontade de arriscar?

Veja mais em Moda

PUB


LuxWOMAN