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Springkode: A start-up que veio revolucionar a moda

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Porque razão três rapazes constroem um projeto em volta do setor têxtil e começam por se dedicar ao comercio exclusivo de vestuário feminino? Existe alguma ligação da equipa com este tipo de vestuário ou apenas se deve à facilidade de contacto com as empresas que confecionam estas peças?

RM:Temos um histórico profissional de ligação ao comércio têxtil e ao comércio online que potenciou o lançamento da Springkode. Sabemos que o público feminino é reconhecidamente o mais sensível e interessado na compra de produtos de moda e vestuário. Por isso, fazia todo o sentido avançarmos inicialmente com uma coleção feminina desenvolvida 100% pelas nossas fábricas parceiras. Temos já contratualizados parceiros especializados em produto masculino e contamos com o seu know-how para lançar roupa para homem nos próximos meses.

O futuro passa pelo mercado do calçado e dos acessórios. Até que ponto as lojas físicas nacionais, principalmente de marcas independentes, podem sofrer com o crescimento destas plataformas e do e-commerce, numa altura em que se debate a situação atual do mercado tradicional ?

RM:Sim, de facto queremos complementar a oferta atual de roupa com calçado e acessórios. A Springkode é uma plataforma que começa por se focar na digitalização e projeção da indústria têxtil e vestuário, mas com competências e tecnologia que facilmente nos permitem abraçar outras indústrias.

Existe uma nova geração de consumidores com comportamentos de compra diferentes. Acredito que no futuro o sucesso destas marcas reside na capacidade de acompanharem as evoluções na procura, como por exemplo de se tornarem digitais e sustentáveis. Os millennials, por exemplo, estão dispostos a pagar mais por ter um produto mais sustentável mas têm baixo poder de compra. Existem várias opções disponíveis para que as lojas físicas nacionais e as marcas independentes beneficiem do comércio online.

O facto da equipa ser pequena é para continuar ou dado o crescimento do projeto pretendem engordar os quadros da empresa? Até que ponto isso pode desviar-vos do caminho que traçaram?

RM:Começamos com 3 pessoas, mas já somos mais. Com o crescimento do negócio, tanto do lado da oferta como no da procura, tivemos de reforçar a equipa em áreas como o marketing digital, o branding e comunicação, as operações e o desenvolvimento da plataforma online. Estamos a crescer.

Além do serviço que oferecem através da plataforma, onde disponibilizam os produtos das marcas associadas ao projeto, que outros serviços estão à disponibilidade dessas marcas ?

RM:Para além da criação e manutenção dos conteúdos de cada parceiro na plataforma, prestamos serviços de fotografia, marketing digital, logística e gestão documental. Com estes serviços, asseguramos às nossas fábricas parceiras, um canal de venda direto ao consumidor final, em moldes idênticos aos que as suas equipas estão habituadas a trabalhar com as grandes marcas de roupa mundiais. Este fator tem sido de particular relevância no crescimento do negócio, tendo potenciado um alinhamento perfeito nas parcerias que temos estabelecido.

Veja alguns dos modelos disponíveis na plataforma

 

 

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