Sou fiel à minha natureza comunicativa e extrovertida. Trabalhei oito anos em hotelaria, com 27 anos fui viver para Nova Iorque, trabalhei num hotel e ao fim de três anos e oito meses voltei para Portugal.
Regresso com muita frequência a Nova Iorque, pois montei uma empresa de Personal Concierge Services, em 2009. Organizo viagens locais a Nova Iorque e a Lisboa.
Tive uma rubrica na RTP1 e, como complemento do meu trabalho, comecei um blogue há quatro meses, ‘Cate and the City’, que já tem exposição internacional e 68.000 visitas.
Muito recentemente montei um negócio interligado: ‘Fim de semana à sua medida’ para quem não sabe o que fazer. Sou viajada, divertida, positiva e, acima de tudo, apaixonada pela vida.
Mini Bio:
Fotografia de Miguel Ângelo
Idade: 33 anos
Naturalidade: Portuguesa
Presença Online: Blogue: ‘Cate and The City’ | Site | Facebook
No meu blogue encontra: O melhor a ver e a fazer em Lisboa, Nova Iorque e Londres. Restaurantes que acabaram de abrir, passeios, lugares trendy, exposições, hotéis, spas, e entrevistas desde viagens a grandes personalidades.
Destino
A Nova Iorque chamo destino porque estava no meu caminho. É a cidade mais intensa e multicultural do mundo. Identifiquei-me com ela em trabalho e diversão. É onde tudo acontece, onde há oportunidades em cada virar da esquina, mas é preciso manter-se focado. Como dizem: “Live in New York City once, but leave before it makes you hard.”
<\/p><\/blockquote>Cidade do Coração: Lisboa!
Fico tão contente por ver que a cidade está cada vez mais dinâmica, sólida, cultural, cheia de projetos a acontecer. Começo a sentir que está tanta coisa a acontecer que não consigo estar em casa. Lisboa consegue a ambiguidade de ter tanta história, carregar tanto fado e ser tão moderna e versátil ao mesmo tempo!
<\/p><\/blockquote>Restaurante
Em Nova Iorque, o La Esquina retrata tudo o que é NY, underground, edgy e divertido. Já jantei ao lado do Edward Norton e do Calvin Klein! É um restaurante-boîte em que os empregados dançam, divertem-se e ainda são pagos por isso.
Em Lisboa adoro Os Tibetanos. Preciso de loucura mas também de calma. Aqui encontro um jardim e uma calma interior, a comida é boa e a companhia costuma ser a melhor. Desde os 12 anos que juntava as semanadas para almoçar aqui.
Jantar no Blend, uma mistura de sabores e ideias, pelas mãos do eclético chef Chakal e arquitetado por Tiago Espinha. Tem todos os ingredientes, desde o forno a lenha a DJ e artistas presentes no ambiente de noite mais autêntico da cidade, no Bairro Alto.
<\/p><\/blockquote>Beleza
Gosto da beleza dos anos 50, do cabelo loiro, ondulado, do ar angélico das atrizes. Acho que é a era do glamour. Lembra-me a Lauren Baccal e a minha avó que, para mim, era a mulher mais elegante e feminina do mundo. Loira, de olhos azuis, alta, distinta, um toque distante inglês e cabelo ondulado. As minhas melhores peças de roupa ainda vêm dela.
<\/p><\/blockquote>Moda
Distingo as modelos Joana Freitas e Sara Sampaio. A Joana por ter ficado e dado beleza e glória às passerelles portuguesas, e a Sara por ter desbravado o mundo e ido para Nova Iorque onde também vivi e sei o quão competitivo é.
<\/p><\/blockquote>Viagens
Tive a sorte de viajar muito, de ser preciso para o meu trabalho, e de gostar de olhar para o passaporte e de o ver todo carimbado. Mas as minhas viagens de sonho foram às Maldivas (lua de mel), autêntico paraíso, a Capri (pré-lua de mel), a elegância e sofisticação numa ilha, e ao Rio de Janeiro: a alegria, o calor, a vida e a beleza natural. Com isto só consigo dizer que tenho atração pelo mar, sinto que lhe pertenço!
<\/p><\/blockquote>Férias anuais (destinos habituais)
Costa Vicentina pelas suas praias selvagens, amigos, fins de tarde e pôr-de-sol sem igual. A Formentera já fui quatro vezes, é o paraíso na terra mais perto de Portugal. Água azul-turquesa, areia farinha, festas ao final de tarde e um ambiente hippie.
<\/p><\/blockquote>Desporto
Sempre fiz desporto: ballet, ginástica (tipo ‘Fame’), aeróbica, equitação, natação, judo e hoje em dia corro. Tornou-se um hábito, um vício saudável, uma necessidade de bem-estar. Vejo os resultados e sinto-os na pele. Não há melhor sensação do que correr em Sintra ou atravessar a ponte de Manhattan a correr. Também faço ski e stand up paddle, quando posso.
<\/p><\/blockquote>Exposição
Há vários artistas de que gosto muito, um deles é o Pedro Batista. Exposição: no Espaço Boavista 73, dia 20 março.
<\/p><\/blockquote>Compras
Não sou viciada, mas, como qualquer mulher, gosto de andar bem vestida e elegante. Tenho um estilo mais casual chic. Gosto de misturar peças de boutique stores de Nova Iorque (peças únicas) com roupa mais normal, chic com twist. Em relação a cremes, comecei a prestar mais atenção há pouco tempo, mas agora noto a diferença. Uso quase tudo Dior.
<\/p><\/blockquote>Hotel
Nova Iorque: Sixty LES. Gosto do lado sexy deste hotel, do celebrity style, do caracter autêntico e hipster.
Lisboa: Hotel do Chiado. Gosto do hotel, da qualidade de serviço, da localização, da vista do bar e dos quartos suite. Foi o pioneiro em Lisboa neste estilo e desde aí tudo mudou… Para melhor.
Porto: The Yeatman. Pelo seu imponente espaço, pela vista inigualável, pela qualidade de serviço e pelo spa.
<\/p><\/blockquote>Lugares preferidos
Sintra, Cascais, desde pequena que sempre passei fins de semana aqui. Fazem parte de mim. Sou um triângulo de campo, mar e cidade! Sintra é um fairy tale, o ‘Glorious Eden’ de Lord Byron.
<\/p><\/blockquote>Massagem
Spa do Ritz Four Seasons, é o melhor spa de Lisboa, adoro a calma, os standards altos deste lugar. O Inspira Santa Marta. Este é mais o meu spa de rotina, calmo e com as melhores mãos de Lisboa.
<\/p><\/blockquote>Vistas
Top of the Rock pela vista: consigo sentir a cidade inteira aqui. Miradouro da Graça. Gosto de vir aqui espreitar ‘Lisboa menina e moça’!
<\/p><\/blockquote>Praia
‘Metade da minha alma é feita de maresia’, não consigo viver sem mar. Um dia em Nova Iorque fui a pedalar até Coney Island só para ver o mar. A Praia Grande é a minha praia, onde dei os primeiros passos, onde aprendi a nadar. A minha primeira casa foi no Banzão e a minha mãe é de lá, são as minhas raízes.
<\/p><\/blockquote>Fotografia
Michael Dweck: adoro a sua edição ‘Sereias’. Tenho uma história engraçada: o meu irmão e eu fomos à mesma galeria sem sabermos, gostámos do mesmo quadro, eu apenas tirei uma fotografia e ele comprou a mesma fotografia sem saber.
<\/p><\/blockquote>Veículo:
Vespa, desde que nasci, sou sócia do VCP, recebi uma vespa aos 6 anos, uma VBA 150 cor-de-rosa (uma relíquia). Hoje ando de vespa T4 (moderna) sempre que posso para fugir ao trânsito e às multas.
<\/p><\/blockquote>Frase
‘Never give up, never give up, never give up’, Winston Churchill. Fui persistente, ouvi muitos ‘não’, mas valeu muito a pena. Não desistam dos vossos sonhos!
<\/p><\/blockquote>
Imagem de destaque Miguel Ângelo



