[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

10 dicas para manter um relacionamento à distância

Enumerar as razões pelas quais um relacionamento à distância pode não resultar é fácil. Estar a quilómetros de distância da pessoa amada (ou até mesmo num fuso horário ao contrário) pode tornar o romance impossível. Mas para tudo há exceções! Veja as nossas dicas e mantenha a chama da paixão acesa, independentemente da distância que a separa do seu parceiro.

1 – Seja positiva e tenha confiança:

As bases de qualquer relação são a comunicação e a confiança. Embora nem sempre seja fácil manter essa confiança, quando está num relacionamento à distância é fundamental que o faça! Tente esquecer os aspetos negativos da distância e foque-se no positivo como, por exemplo, o facto de ter mais tempo para se dedicar aos seus interesses e hobbies!

2 – Use a tecnologia para matar saudades:

Skype, What’s App, Facebook, Face Time, Messenger ou até mesmo o Instagram: não há desculpas para não o ver e ouvir. Aproveite as novas tecnologias para encurtar a distância.

3 – Planeie o futuro:

Quer seja a curto ou a longo prazo, faça planos com o seu parceiro. Escolham um destino a conhecer nas férias de verão ou num fim de semana a dois. Vejam que lugares gostariam de visitar quando ele estiver na cidade ou restaurantes que estão desejosos de experimentar.

4 – Desafiem-se um ao outro:

Um pouco de competição nunca fez mal a ninguém. Todos os meses crie um desafio para si e para o seu parceiro. Pode ser algo como aprender a cozinhar um prato que viu no ‘MasterChef’ ou correr todos os dias de manhã, ao mesmo tempo, durante esse mês. Mantenha-se ocupada e desafie a sua cara-metade.

5 – Envie presentes:

Mostre o quanto pensa nele ao enviar algo que ele vai adorar! Não há limites à imaginação: pode ser desde um casaco que ele disse durante um telefonema que gostava de ter a uma peça de lingerie com uma mensagem especial como: “Para eu usar da próxima vez que nos virmos.” Acima de tudo, faça-o sentir-se especial e mostre se esforça para fazer a relação resultar.

6 – Sexting:

Envie uma mensagem com um texto de cariz sexual quando sabe que ele está numa reunião ou até mesmo uma fotografia sua seminua. Alimente uma relação sexual através de mensagens e faça a hora do encontro valer a pena. Quando finalmente tiverem a oportunidade de estar juntos não vão conseguir largar-se!

7 – Faça visitas:

Combinem encontros, fins de semana e escapadelas. As visitas são importantes porque o contacto físico é imprescindível ao bom funcionamento da relação. Tentem encontrar-se não só nos feriados e fins de semana mas também em alturas inesperadas e às vezes até de surpresa.

8 – Divirta-se com a família e os amigos:

Ninguém gosta de estar na companhia de um phubber. Aproveite o tempo livre que um relacionamento à distância proporciona para mergulhar nos seus passatempos, sair à noite, divertir-se com as suas amigas ou para usufruir de algum tempo com a sua família.

9 – Façam coisas juntos (mesmo que longe):

Se gostam de ver as mesmas séries de televisão, de fazer exercício ou de cozinhar, façam-no ao mesmo tempo. Utilizem o Skype ou o Face Time, conversem e partilhem o que estão a pensar. Só porque essa pessoa não está lá fisicamente, não significa que não possam desfrutar das coisas juntos.

10 – Mantenha-se saudável:

Fazer exercício físico e comer bem ajuda-a a sentir-se bem consigo mesma, e o seu parceiro vai agradecer! O facto de ele estar a quilómetros de distância não é desculpa para se desleixar. Quando for a altura de estar com ele mostre como está saudável e bonita e faça-o querer voltar o mais depressa possível!

Imagem de destaque Pull&Bear

Veja mais em Lifestyle

  • Falar sobre finanças

    “Gostaria de partilhar o lançamento do meu website. Este é um projeto que reflete o meu percurso na área financeira nos...

    Leonor Antolin TeixeiraAbril 22, 2021
  • #EUFACODESPORTO, o novo movimento da Sport Zone

    Para gerar uma onda de partilha e energia positiva, a Sport Zone criou o movimento #EuFacoDesporto com a intenção de unir a comunidade...

    LuxWOMANAbril 21, 2021
  • O poder da palavra

    Para as mães mais clássicas amantes de peças com uma inspiração vintage, para as que gostam de arriscar ou para as...

    Leonor Antolin TeixeiraAbril 20, 2021
  • Parque Nascente celebra a icónica Red Carpet Night numa edição virtual

    O Parque Nascente, do grupo Klépierre, continua a celebrar o cinema, naquele que é o seu evento mais emblemático. A 14ª...

    LuxWOMANAbril 19, 2021
  • 4 dicas de como receber um novo animal de estimação em casa

    Trazer um animal de estimação para casa pela primeira vez pode ser um momento emocionante, mesmo para quem já tem ou...

    LuxWOMANAbril 19, 2021
  • Adoçar o coração…

    A Flower Box é o miminho mais que perfeito para oferecer no Dia da Mãe e já está disponível por encomenda...

    Leonor Antolin TeixeiraAbril 19, 2021
  • A doçura da maternidade…

    É este o mote da nova proposta da BRIGADEIRANDO para assinalar o Dia da Mãe, numa coleção inspirada na doçura da...

    Leonor Antolin TeixeiraAbril 16, 2021
  • Holmes Place lança programa “pós-Covid”

    É a pensar naqueles que ficaram com sequelas devido à infeção pelo novo coronavírus, que o Holmes Place acaba de disponibilizar...

    Patricia Toste de SousaAbril 15, 2021
  • Noori comemora 12 anos com muitas novidades

    A cadeia de restaurantes Noori, para comemorar o seu 12º aniversário, introduziu na sua carta novos produtos que acompanham as tendências, recheadas de sabor e combinações surpreendentes....

    LuxWOMANAbril 15, 2021

PUB