[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

10 lugares inimagináveis no mundo

Existem alguns lugares no mundo difícil acreditar que são reais. Diferentes fatores como, por exemplo, as condições climatéricas ou a localização geográfica criam uma extraordinária variedade de beleza natural. Conheça 10 lugares no mundo que vão deixá-la surpreendida!

1 – Campos de Tulipas, Holanda:

Foi o botânico francês Charles de Lécluse que trouxe as primeiras tulipas para a Holanda. E hoje não há quem não conheça estes fantásticos campos das mais variadas cores. Abril é a melhor altura do ano para os visitar e os campos mais famosos são Keukenhof, Leiden e Haarlem.

2 – Praia Vermelha, China:

É um fenómeno temporário mas que cria um espetáculo imperdível. Uma alga encontrada em abundância na zona de Panjin começa a crescer entre abril e maio, ficando verde durante todo o verão. Com a chegada do outono, a alga começa a morrer e a mudar de cor e a praia fica completamente vermelha, completando o seu ciclo e transformando completamente a paisagem.

3 – Glaciar Mendenhall, EUA:

Na região sudoeste do Alasca encontra uma das atrações mais impressionantes deste estado norte-americano: o Glaciar Mendenhall, que recebe cerca de 500.000 visitantes anualmente e pode ser apreciado em qualquer das estações. Fica apenas a 19 km do centro de Juneau e é originalmente conhecido como Sitaantaagu, o ‘glaciar por trás da vila’.

4 – Deserto de Sal, Bolívia:

É aqui que se encontra o maior deserto de sal do mundo. O Salar de Uyuni fica no sudoeste da Bolívia, a 3650 metros de altitude. Este deserto contém aproximadamente 10 biliões de toneladas de sal, das quais menos de 25 mil toneladas são extraídas anualmente.

5 – Parque Takinoue, Japão:

Entre maio e junho, pequenas flores rosas e roxas, espalham-se por 100.000 m2. É conhecido como a ‘Cidade Rosa’ e fica a duas horas de Asahikawa. As flores abrem todas ao mesmo tempo, resultando numa explosão de cor.

6 – Canyon Antelope, EUA:

Localizado no Arizona, é um dos sítios mais visitados e fotografados do sudoeste americano. Consiste em duas formações separadas, referidas individualmente como Upper Antelope Canyon e Lower Antelope Canyon.

7 – Parque Geológico Zhangye Danxia Landform, China:

Na província de Gansu encontra um conjunto incrível de montanhas coloridas formadas por depósitos sucessivos e sedimentos de diferentes minerais nas camadas de rocha. Em 2010 foi classificada de Património Mundial pela UNESCO.

8 – Lago Hillier, Austrália:

É uma das maravilhas da Austrália. Um lago com uma particularidade especial: a sua tonalidade cor-de-rosa. A cor da água é permanente, uma vez que não se altera quando é recolhida para um recipiente. A razão da cor do lago ainda está sob investigação, mas alguns estudos sugerem que está relacionada com as baixas concentrações de nutrientes e o crescimento de algas e bactérias encontradas no local.

9 – Monte Roraima:

Fica na América do Sul, na tríplice fronteira Brasil, Venezuela e Guiana. Apesar de estar localizado numa região remota da América do Sul, o acesso ao monte Roraima é relativamente fácil pelo lado venezuelano. A ‘montanha de cristal’, como é conhecida, é composta por numerosas cascatas e impossível de escalar.

10 – Túnel do Amor, Ucrânia:

É uma ferrovia no coração de uma floresta na Ucrânia, perto da cidade de Kleven, mas mais parece o cenário de um filme. Foi construído para a passagem de um comboio especial para levar madeira até uma fábrica local. Tem 1,8 km de extensão e não há nada semelhante na restante Europa Central. Muitas pessoas vão até lá fazer pedidos de amor eternos e à procura do amor verdadeiro.

Veja mais em Lifestyle

PUB