[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

4 dias, 8 localizações. MODALISBOA SINGULAR revela programa completo

A MODALISBOA SINGULAR, em coorganização com a Câmara Municipal de Lisboa, divulgou hoje o programa para os quatro dias do evento, entre 10 e 13 de outubro. Esperam-se conferências, exposições, desfiles, apresentações, performances e instalações artísticas.

Depois da abertura da Pop-up Store de Design nacional, a 2 de outubro (e que se mantém no Locke de Santa Joana até dia 13 do mesmo mês), a programação oficial terá início no dia 10, no MUDE – Museu do Design, com as FAST TALKS, para debater o sistema de Moda e as suas interseções com os desafios sociais e tecnológicos da contemporaneidade. Uma narrativa continuada, aliás, na inauguração da exposição dos projetos do beat by be@t, programa do CITEVE e BCSD Portugal, que traz a sustentabilidade para o plano concreto com a sua segunda edição. Ainda na quinta feira, a programação da Lisboa Fashion Week sobe à Sociedade Nacional de Belas Artes (SNBA) para inaugurar a WORKSTATION NEW MEDIA, projeto implementado com o apoio da República Portuguesa — Cultura / Direção Geral das Artes, que regressa com novos artistas, novo concurso e nova programação. As exposições terão entrada livre até 13 de outubro, e a informação sobre todos os projetos e artistas será revelada em breve.

Programa Completo

Programa Completo

Na sexta-feira, o calendário da MODALISBOA SINGULAR continua a sua exploração geográfica da cidade. O dia começa na  Sociedade Nacional de Belas Artes (SNBA), às 17H, e avança para a estreia do concurso SANGUE NOVO supported by Seaside no MUDE. De seguida, João Magalhães inaugura COMETA 10, o seu espaço cultural — a abertura conta com uma instalação artística do Designer, e o espaço pode também ser visitado durante todo o dia de sábado —, e Constança Entrudo apresenta a nova coleção num espaço a revelar em breve. O dia 11 de outubro termina com a estreia de TODAS AS CARTAS DE AMOR SÃO RIDÍCULAS, uma exposição e performance de João Telmo no Palácio Chiado. A exposição, também de entrada livre, estará patente até 13 de outubro.

A última paragem antes do Pátio da Galé concretiza-se no sábado, dia 12 de outubro: a primeira apresentação do dia, Portuguese Soul by APICCAPS, abre a HAVAS Village aos públicos da Lisboa Fashion Week. Depois, todos os olhares rumam à Sala do Risco do Pátio da Galé, para uma programação de desfiles, happenings e lançamentos que falam, também eles, em singularidade. O calendário mantém a sua diversidade, tanto em termos de design como de posicionamento, de públicos, de vozes, visões e escalas — desde os Designers mais mediáticos e consagrados aos criativos mais jovens, como Mestre Studio, Çal Pfungst e Bárbara Atanásio, que avançam do concurso Sangue Novo para se juntar a ARNDES na plataforma exploratória Workstation. Outra das novidades da passerelle da Lisboa Fashion Week é o desfile GREEN CIRCLE X BEAT powered by CITEVE, projeto que reúne e materializa as inovações tecnológicas da Indústria Têxtil ao serviço da produção responsável e da economia circular.

 

Veja mais em Moda

PUB