[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

4 motivos para ir ver “Mean Girls” ao cinema

O filme “Mean Girls” chegou ontem às salas de cinema e nós já fomos assistir.

Inspirado no musical da Broadway, a nova versão do clássico de 2004 estreou ontem nas salas de cinema nacionais. Com Tina Fey no papel de argumentista e produtora, “Mean Girls” regressa ao grande ecrã no formato de comédia musical, com uma nova geração de adolescentes intriguistas, na era das redes sociais. 

Considerado uma das estreias mais esperadas do ano pelo IMDb e pela Variety, a comédia musical conta com realização de Samantha Jayne e Arturo Perez Jr., música de Jeff Richmond e junta um grupo de jovens atores promissores que trazem uma perspetiva nova e única a um grupo de personagens memoráveis.

Se ainda não está convencida, deixamos-lhe 4 motivos para ir este fim de semana ao cinema ver “Mean Girls”:

1| Gosta de dramas adolescentes

Jaquel Spivey, Angourie Rice, and Auli'i Cravalho

Damian (Jaquel Spivey) , Cady (Angourie Rice) e Janis (Auli’i Cravalho). Créditos: Jojo Whilden/Paramount © 2023 Paramount Pictures.

Se é fã de dramas adolescentes, este é o filme indicado para si! A história gira em torno da nova aluna Cady Heron (Angourie Rice), que é recebida pelas raparigas mais populares da escola – “As Plásticas” -, liderado por Regina George (Reneé Rapp). Mas quando Cady comete o terrível erro de se apaixonar pelo ex-namorado de Regina, Aaron Samuels (Christopher Briney), as coisas começam a descambar e esta terá de aprender que o melhor é ser fiel a si mesma. Além disso, o filme aborda, também, temas como sororidade feminina, autoestima e amizade.

2| Não perde um musical

Mean Girls

Karen (Avantika), Cady (Angourie Rice), Regina (Renee Rapp ) e Gretchen (Bebe Wood)

Assumidamente uma comédia musical, em “Mean Girls” todos os momentos dão uma bela música e coreografia. E, o que podia ser forçado, surge de forma natural e acompanha bem a história e ritmo do filme.

Com a maestria do compositor Jeff Richmond e da escritora e compositora Nell Benjamin, num arranjo instrumental mais ligado ao pop e ao rock, a  banda sonora inclui músicas de várias estrelas do filme, incluindo Reneé Rapp como Regina George, Angourie Rice como Cady Heron, Auli’i Cravalho como Janis ‘Imi’ike, Jaquel Spivey como Damian Hubbard, Avantika como Karen Shetty, Bebe Wood como Gretchen Wieners e muito mais.

3| Não superou o clássico dos anos 2000

Senhor Duvall (Tim Meadows). Créditos: Jojo Whilden/Paramount © 2023 Paramount Pictures.

Senhor Duvall (Tim Meadows). Créditos: Jojo Whilden/Paramount © 2023 Paramount Pictures.

Embora este represente os tempos de hoje, com referências às redes sociais e vocabulário mais atual, e seja uma comédia musical, a verdade é que a mensagem final é muito semelhante nos dois filmes. Além disso, algumas personagens do clássico dos anos 2000 regressam a este, como é o caso da Srta. Norbury (Tina Fey) e do Senhor Duvall (Tim Meadows). 

Srta. Norbury (Tina Fey).

Srta. Norbury (Tina Fey). Créditos: Jojo Whilden/Paramount © 2023 Paramount Pictures.

4| Quer uma boa desculpa para usar rosa às quartas-feiras

Mrs. George (Busy Philipps). Créditos: Jojo Whilden/Paramount © 2023 Paramount Pictures

Mrs. George (Busy Philipps). Créditos: Jojo Whilden/Paramount © 2023 Paramount Pictures

A partir de dia 17 de janeiro, a primeira quarta-feira de exibição do filme, os complexos Cinema City vão promover as Pink Wednesdays, com benefícios exclusivos para os espectadores que forem vestidos de cor-de-rosa.

Veja mais em Cinema

PUB