[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

6 dicas para tirar o máximo partido do espaço do seu frigorífico

A chegada do estado de emergência levou muitas famílias a armazenar uma maior quantidade de alimentos em casa para evitar saídas à rua, o que pode representar um desafio para armazená-los no frigorífico.

 A Beko partilhou connosco algumas dicas dos seus especialistas para armazenar os alimentos da melhor maneira e garantir que se mantêm conservados o maior tempo possível.

  1. Seja consciente com o tamanho do frigorífico. Se for fazer uma compra que exija manter alimentos no frio, é importante planear não só o que vai comprar como em que seção do frigorífico eles vão ser armazenados. Não é apenas a quantidade que é importante, mas também o prazo em que serão consumidos, para definir quais os alimentos que irão para o frigorífico (de consumo a curto prazo) e os que vão para o freezer, para consumir a longo prazo.
  2. Mantenha o frigorífico arrumado para saber quais os produtos a consumir antes de terminar a validade. Coloque nos cantos os que expiram mais tarde e mais perto os que expiram mais cedo. Além disso, a porta é a área menos fria, sendo o lugar ideal para produtos como molhos, manteigas ou compotas. Verifique também se o seu frigorífico está entre os 5ºC e 7ºC.
  3. Otimize o uso da gaveta 0ºC. É a área mais fria do frigorífico, aproveite-a para preservar os alimentos mais perecíveis e que irá consumir em poucos dias, como carne, presunto, queijo ou peixe.
  4. Conserve as frutas e vegetais nos níveis mais baixos. As gavetas inferiores são ótimas para armazenar frutas e legumes. No caso do frigorífico GN162330XB da Beko, possui duas gavetas para separar os dois grupos de alimentos e graças à tecnologia Everfresh+, permite que a preservação desses grupos de alimentos seja estendida por até 30 dias.
  5. Congelar é sempre uma opção. Não é apenas importante manter a ordem no frigorífico, mas também no congelador. Se vai cozinhar grandes quantidades, tente armazenar os alimentos em porções e escrever a data de congelação. Assim evita guardá-los por mais de seis meses, que é o prazo recomendado de conservação, sempre e quando o congelador estiver no mínimo de -18 graus.
  6. Não desista das frutas frescas! Lembre-se de que também pode congelar a fruta e consumi-la posteriormente em smoothies ou gelados caseiros, para sobremesas ou lanches. Limpe e pique as frutas e coloque-as bem cobertas no congelador em sacos de congelação.

 

Veja mais em Lifestyle

PUB