Naked Malt junta-se à Lobo Apparel para lançar a coleção cápsula “OFF is ON”
Com o propósito de inspirar as pessoas a serem mais livres e reais, no fundo, mais “Naked”, a marca escocesa de whisky Naked Malt juntou-se à marca portuguesa Lobo Apparel para lançar uma coleção cápsula e uma campanha com o mote “OFF is ON”.
Fundada em 2018 por Bruno Pereira, a Lobo Apparel é uma marca de roupa e acessórios de qualidade, conhecida pelos seus produtos duráveis e com uma estética intemporal para viver cada dia mais. Por partilharem os mesmos valores e objetivos, estas duas marcas fizeram um match perfeito. A coleção cápsula, que já está disponível em loboapparel.pt, inclui mochilas, botas, meias e canecas, peças que inspiram a desconectar dos ecrãs e a explorar o outdoor.

Coleção cápsula “OFF IS ON”
Durante uma visita à fábrica onde estavam a ser produzidas as mochilas, em fevereiro, a LuxWoman teve a oportunidade de falar, em primeira mão, com Bruno Pereira, fundador da Lobo Apparel, e Sofia Mano, Brand Manager da Naked Malt em Portugal, sobre a colaboração.
Como surge a colaboração? O convite partiu de quem?
Sofia Mano: A marca escocesa Naked Malt está no mercado desde 2018, mas nunca tinha tido presença em Portugal e o que nós queríamos fazer era criar uma ligação ao mercado português de uma forma muito parecida com Naked e com os seus valores. Posto isto, encontrámos a Lobo Apparel, que é uma marca que se alinhou completamente com os valores da marca, e, a nível visual, também são muito parecidas. Fez todo o sentido para nós, que queríamos estar mais perto do público português, ter uma marca que fosse tão acarinhada por cá.
E o Bruno aceitou logo o convite da Naked Malt?
Bruno Pereira: Sim! A Lobo Apparel também começou em 2018, portanto também achei engraçada essa coincidência. Eu sou o Diretor Criativo de uma agência de design, que é minha, e a marca nasceu fruto de um grande amor próprio. A cara da marca é o meu avô. E, por isso, há algo de muito emocional por trás da Lobo. Então, por isso, sou muito seletivo em parcerias. Nós já recebemos muitas, mas só gosto de avançar quando sei que a marca que vem acrescenta valor também à Lobo. E foi o caso da Naked Malt. Quando vi a forma de abordagem achei logo que fazia sentido. Em termos de ADN coordenava-se muito e acho que fui muito rápido a decidir, o que não é comum. (Risos)

As botas da coleção custam €120
Como é que funcionou o processo criativo? Quem ficou responsável pelo quê?
Sofia Mano: O objetivo era fazer uma coleção cápsula. Deixámos o lado criativo para eles e confiámos totalmente no trabalho. Além disso, a nossa imagem está muito alinhada com a Lobo.
Bruno Pereira: Estamos a trabalhar desde o ano passado. Começámos a desenhar, a debater ideias e acho que o processo foi muito rápido e simples.

A mochila tem um custo de €300
Como foram escolhidas as peças que integram a coleção cápsula?
Bruno Pereira : Houve peças nossas de que eles já gostavam. As botas, por exemplo, achei que faziam sentido. As meias, também relacionadas com as botas, eles já as tinham no portfólio do brand book. As canecas achámos que tinha tudo haver, tendo em conta os cocktails e o ar livre. Já a mochila, foi uma paixão mais deles, que nos disseram que adoravam.
Sendo esta uma coleção de edição limitada, quantas unidades estarão disponíveis de cada peça?
Bruno Pereira: Vamos ter disponíveis 20 botas, 20 mochilas, 200 meias e 100 canecas, que estarão à venda no site da Lobo, em loboapparel.pt.
A coleção e a campanha abraçam o lema “OFF IS ON”. De onde surge este conceito?
Bruno Pereira: Tem a ver com a desconexão e conexão dos nossos dias de hoje. Ou seja, é um inverter dessa ideia, de que quando estamos “on” é que estamos ligados. Aqui, o nosso “off” é que é estar ligado. Nós queremos ir para o lado mais cool, descontraído, relaxado e em contacto com a natureza. É um bocadinho ir contra a corrente dos dias em que vivemos hoje.
Sofia Mano: Sim, as próprias peças foram desenhadas para ter todo este mote. Ou seja, podermos sair e ser um bocadinho mais livres.