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Mesh regressa, com modernidade, às origens da ourivesaria artesanal

A marca de joalharia portuguesa lançou uma coleção inspirada no nó, um ícone intemporal

Inspirada pela sua longa tradição familiar no universo da joalharia e pelo sentimento de união, a MESH reinventa um ícone intemporal – o nó – e apresenta a coleção “The Knot Edit”. “Fomos, uma vez mais, às nossas origens, e como tal apresentámos um produto que remonta às origens da nossa ourivesaria tradicional. Num tempo de doenças, seguida de guerras, incertezas e polarizações, a nossa resposta é a união – e nada mais forte que o nó, que simboliza isso mesmo”, começa por explicar Tiago Barbosa, fundador da marca juntamente com o seu irmão João.

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Tudo começou com um moodboard, onde colocaram todos os modelos com nós já existentes e, a partir daí, e através de um trabalho de pesquisa intenso, começaram a pensar como poderiam inovar, ser mais vanguardistas e mais modernos. Depois de muitos testes e amostras, nasceu a “The Knot Edit”.

Tiago e João Barbosa, fundadores da Mesh

Tiago e João Barbosa, fundadores da Mesh

“Queríamos apresentar uma coleção que saberíamos que os consumidores se iriam relacionar, até porque a maior parte já teria uma escrava ou um anel. Mas que vissem como sendo um produto diferenciador. Para além do público feminino, queremos também chegar a um público masculino”, conta.

Feita de forma “100% manual, com recurso a ferramentas da época do nosso avô, que dado a modernidade do produto tiveram apenas de ser reajustadas”, esta foi a primeira coleção “totalmente artesanal” da marca portuense. “A coleção The Knot Edit demonstra todo o know-how dos nossos artesões, onde realmente cada joia é única”, afirma Tiago.

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Dos anéis, passando pelos colares, às pulseiras, as peças foram feitas em prata 925 reciclada e surgem em dois acabamentos: prata 925 ou com banho de ouro 18K.

A coleção já está disponível no site da marca, em meshlabel.com.

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