[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

A cor de 2017 é…

… uma lufada de ar fresco, que convida à união com a natureza. Chama-se Greenery.

A Pantone, entidade responsável pelo sistema de cores utilizado na indústria gráfica em todo o mundo, acaba de eleger a cor para o próximo ano. Com o código 15-0343, o tom de 2017 é denominado Greenery.

Com o intuito de simbolizar “um novo começo”, como explica a empresa norte-americana, o tom de verde-citrino escolhido representa ainda um apelo à reaproximação da Humanidade à natureza.

Para utilizar este tom, a Pantone, considerada a autoridade global da cor, sugere ainda a combinação com tons neutros, claros, pastéis ou metálicos.

Recorde-se que, todos os anos, a cor selecionada pela Pantone influencia as tendências de moda, design, decoração de interiores, entre outras áreas, e que, em 2016, a empresa elegeu, pela primeira vez, uma dupla de tonalidades: Rosa Quartz e Serenity.

“Enquanto Serenity e Rose Quartz, eleitas Cor do Ano 2016, expressavam a necessidade de tranquilidade e harmonia num mundo caótico, Greenery surge em 2017 para nos encher com a esperança que procuramos coletivamente perante um panorama extremamente complexo a nível social e político”, explicou Leatrice Eiseman, Diretora Executiva da Pantone Color Institute.

Veja mais em MODA

PUB


/******************* CMP Quantcast nos blogs - adicionado por gmarcondes em 22-08-2019 **************************/ /****************** END OF CMP Quantcast nos blogs - adicionado por gmarcondes em 22-08-2019 *************************/

Todos os direitos reservados © 2017