[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

A Mustique trouxe o clima quente do verão à ModaLisboa

Olhos brilhantes, sorrisos rasgados e uma energia contagiante, foi assim que encontrámos Vera Caldeira e Pedro Ferraz no final da apresentação da Mustique na 60.ª Edição da ModaLisboa. Esta foi a primeira vez que a marca portuguesa se apresentou no evento e os fundadores não esconderam a felicidade ao contar que correu super beme que estavam “super felizes” com o resultado. 

A ideia para a apresentação foi um mundo de sonhos colorido e divertido, imaginado pela artista Mafalda Matos, que procurou reunir a iconografia e as referências mais importantes da marca num só espaço. E em forma de agradecimento, os fundadores pensaram que seria interessante oferecer gelados da Colé ao público:Dar alguma coisa às pessoas, acho que é simpático. E como a coleção e a marca em si é tudo muito veranil, achámos que fazia todo o sentido, explica Vera Caldeira. Também queríamos que o público interagisse com a apresentação e isso foi uma maneira de criar essa conexão entre os modelos e o público, conclui Pedro Ferraz

Por sermos uma marca muito veranil e que está presente nos momentos de lazer, nos momentos bons da vida das pessoas”, a coleção para o verão de 2023 surge a partir de um imaginário ligado às viagens e aos dias quentes. Foram criados novos designs de t-shirts com pistas para uma identidade gráfica que reflete a estética Mustique com sentido de humor – do Mustique Hotel à Frutaria Mustique. Há duas camisas criadas a partir de bordados tradicionais portugueses, recuperados de uma fábrica no Norte de Portugal. As calças em denim também são uma estreia da marca, assim como as camisolas de verão de gola alta, pensadas para o pôr-do-sol na praia. Quanto aos materiais, destacam-se o algodão puro e o linho – tecidos pensados para resistir ao ar do tempo.

E se pudessem escolher apenas três peças da coleção, os fundadores optaram pela “T-shirt que diz Mustique World com um cogumelo e rainbow colors, que transmite bem a vibe da marca”, as “calças de ganga” e a “camisa regional”.

Veja mais em Moda

PUB