[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

A nova Loja das Meias

É no n.º 254 da Avenida da Liberdade, em Lisboa, que fica a nova Loja das Meias. Pode passar despercebida, no meio de outros célebres inquilinos, mas os transeuntes mais atentos vão certamente reparar no novo espaço desta casa centenária, que ainda hoje se mantém como uma referência na moda em Portugal.

A loja, com inauguração prevista para março, abriu ao público no passado dia 1 de abril. Por lá, vive-se o presente e recorda-se o passado. O público mais novo pode não reconhecer de imediato o grande painel que repousa numa das paredes do primeiro piso, mas a obra, do artista plástico Querubim Lapa, carrega uma história e vem do primeiro espaço da marca, no Rossio.

É também no piso superior que estão os corners da Christian Dior e da Céline, projetados à semelhança das lojas destas duas marcas. Já o andar de baixo está reservado para as restantes marcas de luxo com as quais a Loja das Meias trabalha.

O elo de ligação dos dois pisos é uma peça de escultura, um corrimão desenhado especialmente para esta nova loja, cuja decoração contemporânea e minimalista esteve a cargo da dupla de arquitetas do atelier Ártica, Cristina Santos Silva e Ana Menezes Cardoso.

Além do espaço na Avenida da Liberdade, a Loja das Meias possui ainda outros dois em Lisboa, no Amoreiras Shopping Center e na Rua Castilho, e um em Cascais, na Avenida Conde Valbom.

Veja mais em Moda

PUB


/******************* CMP Quantcast nos blogs - adicionado por gmarcondes em 22-08-2019 **************************/ /****************** END OF CMP Quantcast nos blogs - adicionado por gmarcondes em 22-08-2019 *************************/

Todos os direitos reservados © 2017