[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

A Pandora doou 5,8 milhões de dólares à Unicef

Hoje, a Pandora reforça a sua parceria com a UNICEF e compromete-se a continuar a apoiar a organização global dos direitos da criança, uma vez que a parceria entra no seu terceiro ano. A parceria – que angaria fundos através de donativos e coleções especiais de joias – angariou até agora 5,8 milhões de dólares (aproximadamente 5,1 milhões de euros) e ajudou a UNICEF a atingir um objectivo-chave de proporcionar a mais de 10 milhões de crianças e jovens a oportunidade de aprender, expressar-se e encontrar trabalho no futuro.

“O mundo é o lar de 1,8 mil milhões de jovens que representam o nosso futuro. Ao apoiar o grande trabalho da UNICEF, esperamos ajudar os jovens carenciados com, por exemplo, ajuda de emergência, educação, consciência dos direitos e competências para a vida, para que possam mudar o mundo para melhor. Estamos muito orgulhosos desta parceria”, disse Mads Twomey-Madsen, VP de Comunicação e Sustentabilidade da Pandora.

Os fundos apoiam os programas da UNICEF para a educação, igualdade de género, consciência dos direitos, empoderamento pessoal e envolvimento cívico, bem como o trabalho central da UNICEF em todo o mundo para assegurar que cada criança sobreviva, prospere e esteja pronta a cumprir o seu potencial. Parte dos fundos também contribuíram para a resposta da UNICEF à COVID-19.

“A contribuição da Pandora para os recursos centrais da UNICEF ajuda-nos a dirigir o apoio para onde e quando a necessidade é maior – obtendo o maior impacto para as crianças”, disse Carla Haddad Mardini, Diretora de Angariação de Fundos Privados e Parcerias da UNICEF. “Nos últimos dois anos, a nossa parceria global tem conduzido a resultados fantásticos e, juntamente com Pandora, podemos continuar a dar aos jovens, especialmente às raparigas, as ferramentas e oportunidades de que necessitam para perseguir as suas paixões e realizar todo o seu potencial”.

Conheça alguns dos países que esta parceria tem ajudado:

Pandora

Países ajudados pela parceria entre a UNICEF e a Pandora. (Pandora)

  • Burundi: A UNICEF formou mais de 5.000 voluntários comunitários, que atuam como modelos e fornecem conhecimentos sobre saúde e nutrição infantil nas comunidades locais do Burundi. Os voluntários chegaram a 100.000 crianças em cinco províncias.
  • China: Com o apoio de Pandora, a UNICEF conseguiu melhorar a educação física de 336.000 estudantes em 500 escolas rurais. Ao longo de 2020, a UNICEF também trabalhou para minimizar as consequências da COVID-19 na educação das crianças na China, fornecendo canais online para a aprendizagem e assistência no planeamento de uma reabertura segura das escolas.
  • Guatemala: Quase dois milhões de crianças guatemaltecas de 13-24 anos de idade não frequentam a escola devido à pobreza, aos antecedentes socioculturais, e às normas de género. Com a ajuda da Pandora, o programa Dreamcatcher da UNICEF visa promover o ensino secundário alternativo para os jovens.
  • Nepal: O trabalho infantil, a violência baseada no género, o casamento infantil, e as crescentes questões de saúde mental estão entre as principais áreas de foco da UNICEF no Nepal. Com o apoio da Pandora, a UNICEF fornece assistência monetária, reintegração familiar, e aconselhamento psicossocial. Até agora, foram identificadas 14.000 crianças que necessitam de ajuda – 2.000 das quais já foram assistidas.
  • Sérvia: Com o apoio da Pandora, a UNICEF Sérvia estabeleceu um programa que funciona para aumentar a empregabilidade de aproximadamente 2.000 adolescentes dos grupos mais marginalizados na Sérvia.

Para assinalar o Dia Mundial da Criança a 20 de Novembro, a Pandora lançou “Dreams of the Future Crayon” – uma nova conta pendente de edição limitada. Cerca de 200 crianças da família Pandora foram convidadas a partilhar as suas esperanças e sonhos para o futuro, e foi através dos seus desenhos e histórias que surgiu a inspiração para esta nova peça. Com cada venda, a Pandora irá doar 15 euros à UNICEF.

Veja mais em Moda

PUB