[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

A primeira coleção de Jean-Charles de Castelbajac para a Benetton

A nova coleção da United Colors of Benetton concebida por Jean-Charles de Castelbajac é um somatório dos códigos desta marca de Treviso, remixada com toques pop e ultra contemporâneos. Uma moda de rua, fácil e descontraída. As peças de culto destinam-se a uso no exterior com a sua forte atitude urbana. O “edredom” da Benetton é uma explosão de cores, minimalistas, vivas, em paletas de cores que vão do amarelo ao verde “Benetton” até ao vermelho e azul – com inserções street em preto e branco e estampados grafiti. Os blusões são em acetato acolchoado, os looks têm esse toque entre vestuário de trabalho e de discoteca estilo anos noventa.

Outras peças obrigatórias são o blusão masculino de lã e fantasia militar e o casaco feminino com botões montgomery, feminino, vermelho-cereja e com aplicação de franjas. De espírito streetstyle, destaque ainda para os blusões, outerwear mais do que indispensáveis em qualquer estação: a Benetton reinterpreta estas peças com toques de vestuário de trabalho super colorido, com mistura de burel e acetato e botões de pressão contrastantes, de toque britânico, ou em burel e quadrados de fantasia, com punhos e colarinhos contrastantes. Peças fortes, para um visual ótimo para os grandes frios, confortável e remixável. Prático, jovem e colorido: um inverno como nunca se viu.

Obrigatória é também a linha de blusas com padrões de ovelhas coloridas, irónicas e um testemunho “histórico” da marca. Os padrões estão patentes em todas as camisolas de malha, desde as riscas aos degradés, jacquards navajo, grafismos e motivos pop, aplicação de pelúcia para um vestir ultra contemporânea para mulher e para homem. O lendário logótipo da Benetton volta a assumir o protagonismo nos estampados e nas malhas trabalhadas. Este símbolo remete para o legado desta marca famosa em todo o mundo: aumentado, recortado, usado como elemento lúdico e presente nos blusões de penas, blusões, sweatshirts e cachecóis. A atitude desportiva está bem patente em muitas peças, sem serem necessariamente “athleisure”: a vocação do estilo Benetton sempre foi desportiva, descontraída e atual.

A ganga assume protagonismo aqui. Na coleção de mulher estas peças surgem com estampados, sempre com o logótipo, largas ao estilo anos setenta, a que se juntam os mini blusões curtos e as gabardinas femininas. Ou ainda as calças de corte cenoura, com cinto e toque anos 80, em denim colorido: vermelho, verde, areia. Destaque também para os modelos elásticos para ela e para ele. As maxi calças surgem também nesta coleção, quase como um uniforme de trabalho, com bolsos e mangas e golas contrastantes.

A coleção cápsula dedicada ao Rato Mickey e ao Snoopy – composta por sweatshirts, ponchos e mochilas – fala desse amor de Jean-Charles de Castelbajac pelas de histórias de quadradinhos: porque são intemporais, inteligentes e brincalhonas. E por um, luz verde para o styling com acessórios maxi, como boinas, meias com padrão de losangos, mega lenços em jacquard, alças em lona ou marsúpios XL.

 


 

Veja mais em Moda

PUB