A Triunfo, marca de origem portuguesa com mais de 100 anos de tradição, acaba de apresentar a sua nova imagem e de reforçar o compromisso com o bem-estar e com o planeta enquanto eixos essenciais do seu posicionamento – “Cuidando do nosso, cuidamos de si”.
Com um sólido reconhecimento nacional, nomeadamente através das suas bolachas Digestive, que possuem a liderança de mercado com uma quota de 31,6%, a Triunfo aposta no seu rejuvenescimento para acompanhar os atuais estilos de vida do consumidor e responder à crescente procura pelo bem-estar e respeito pelo equilíbrio ambiental. A Portugalidade da marca e a ligação às famílias tornam-se ainda mais expressivas nesta nova etapa para Triunfo, que pretende reforçar a relação com os seus consumidores atuais e conquistar novos públicos, através de uma abordagem mais emocional, onde o afeto e o sentimento de cuidar estão sempre presentes.
O propósito, “Cuidando do nosso, cuidamos de si.”, passa assim a estar presente em toda a gama Triunfo, e o packaging evidencia de forma clara os eixos prioritários para a marca, como o bem-estar e a riqueza nutricional do trigo de alta qualidade, o cuidado com os solos, a melhoria dos métodos de produção de trigo sustentável, a seleção das melhores sementes para obter o melhor trigo, a preocupação com os recursos como água, ar e abelhas, por exemplo dedicando parte dos campos ao cultivo de flores para atrair e alimentar abelhas e borboletas essenciais ao ecossistema natural.
Juntamente com o rebranding de todo o seu portfólio de bolachas, incluindo um logotipo mais moderno, Triunfo apresentará em breve novas referências para o mercado português, surpreendendo o consumidor tanto no segmento de Digestive, como também no Tradicional.
A nova imagem de Triunfo vai ser comunicada através de uma forte campanha multimeios, nomeadamente com presença em TV e digital, após sete anos de ausência nestes canais. A campanha vai ter como conceito “Cuidar é Amar”, partindo da própria assinatura da marca, e que se centra no território das relações humanas e do afeto. “Tal como todos nós temos sempre alguém na nossa família que cuide de nós, o mesmo tem feito Triunfo ao longo de mais de 100 anos, cuidando de todos os portugueses, cuidando do ambiente, na seleção dos ingredientes, no processo de fabrico, oferecendo uma variedade de produtos que nos acompanha nas diferentes fases da nossa vida. Será esta a base da campanha de comunicação, que contará ainda com a ativação de conteúdos através de influenciadores digitais para chegar às famílias portuguesas.”, sublinha Rita Alves, Senior Brand Manager Bakery na Mondelez Portugal.
O portfolio da marca Triunfo está segmentado em Tradicional e Digestive, tendo o seu último lançamento, com as Bolachas Digestive Finas registado uma grande aceitação pelo consumidor e contribuído para o crescimento da marca.