[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Abbi Jacobson e Chanté Adams contam-nos mais sobre “A League of Their Own”

A League of Their Own, série que evoca o espírito alegre do clássico de Penny Marshall, enquanto mergulha na história de toda uma geração de mulheres que sonhava jogar basebol profissional tanto na All-American Girls Professional Baseball League quanto fora dela, chega amanhã à Prime Video.

Durante oito episódios acompanhamos Carson, Max e um novo grupo de personagens divertidas, ao mesmo tempo que tentam esculpir os seus próprios caminhos para o campo, conhecendo-se como uma equipa e descobrindo-se.  Abbi Jacobson e Chanté Adams interpretam duas destas personagens.

LOTO_S1_FG_108_00113509_Still032_(2)(1)

Max e Carson, interpretadas por Chanté Adams e Abbi Jacobson

Que personagens é que interpretam?

Chanté Adams: Eu interpreto a Max Chapman na série. Ela é muito determinada e o sonho da sua vida é jogar basebol numa equipa de basebol. Algo que ela ainda não conseguiu. E durante a série nós vemo-la tentar na equipa e, ao mesmo tempo, a esconder um grande segredo da sua família e das pessoas que ela ama: que é ser Queer. No fundo, vemo-la numa jornada para se encontrar a si própria e à sua equipa.

Abbi Jacobson: Eu interpreto a Carson Shaw, que está a atravessar uma fase na sua vida onde está a fugir de tudo aquilo que achava que a sua vida iria ser. Ela entra no mundo do basebol para fugir e acaba por encontrar uma equipa. O seu amor pelo jogo vai conduzi-la a saber mais sobre si própria, incluindo o facto de ser Queer. No meio disto tudo, ela acaba por encontrar a sua confiança.

A League of Their Own

A League of Their Own

A série aborda temas como o racismo e as dificuldades em ser mulher naquela época. Que outros temas é que a série aborda que consideram ser relevantes?

Chanté Adams: Eu acho que escolher a família é um dos temas abordados na série. Nós vemos as personagens a tornarem-se na família uma das outras, enquanto elas deixam as suas casas e passam a viver juntas. E nós vemos muito isso com a Max e a relação que ela tem com a sua melhor amiga, Clance.

Abbi Jacobson: Eu acho que outro tema é a comunidade Queer. Ambas as nossas personagens, Carson e Max, estão na sua jornada Queer e esta temporada é muito sobre elas conhecerem-se a si próprias. E isso une-nos, porque por um tempo só conseguimos falar uma com a outra sobre isso.

A League of Their Own

A League of Their Own

Tendo em conta que “A League of Their Own” é sobre a formação de uma equipa feminina de basebol, já alguma vez tinham jogado?

Chanté Adams: Eu nunca tinha jogado basebol, mas a experiência de tentar aprender foi, ao mesmo tempo, assustadora e entusiasmante. Nós tivemos uma ótima treinadora de basebol, Justine Siegal – foi a primeira mulher a treinar na MLB (Major League Baseball). Para além disso, foi uma experiência que nos uniu a todas. Se eu fiquei melhor a jogar basebol? Tecnicamente. Se eu fiquei boa o suficiente para não precisar de um duplo? Não.

Abbi Jacobson: Eu joguei softbol quando era criança e era bastante boa. Foi o mesmo que a Chanté, eu fiquei melhor mas não sou uma jogadora profissional de basebol. Mas foi muito divertido, porque eu não praticava um desporto desta forma há muito tempo e aprender a dinâmica e ser treinada por jogadores profissionais foi surreal.

Veja mais em Cinema

PUB