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adidas Originals homenageia aqueles que levaram o icónico Trevo para a vanguarda da cultura

2023 assinala a chegada de uma nova era para a adidas Originals. A marca presta, assim, homenagem àqueles que levaram o icónico Trevo para a vanguarda da cultura, com uma nova campanha global da marca: “We Gave the World an Original. You Gave Us a Thousand Back.”

Em Portugal, reuniu três ‘Originals’, dois embaixadores da marca que partilharam as suas histórias, falando das suas origens, com o papel de entrevistador a ficar a cargo de um dos primeiros Originals em Portugal, Cifrão. A bgirl Vanessa Marina, cuja modalidade de break dance se prepara para estrear como olímpica em 2024, e o ator José Condensa, tiveram assim a oportunidade de partilharem alguns dos momentos mais sensíveis e emocionantes das suas vidas, as inspirações que permanecem, os maiores desafios e o que ainda desejam realizar.

A par desta conversa os dois embaixadores adidas realizaram um editorial de moda, a cargo da GQ Portugal, onde cada um fez dupla com um dos três ícones que marcam a história da marca, juntando-se ainda à sessão o futebolista Morato: Vanessa com Superstar, Condessa com Gazelle e Morato com Samba.

Campanha Global

Do desporto ao skate, da música à moda, Originals sempre resistiu ao teste do tempo. Para celebrar a sua longa trajetória, o Trevo abre um novo capítulo da sua história com três vídeos criados por três criativos pioneiros e uma seleção de imagens apresentadas em trípticos, centrados em três “personagens” intemporais do arquivo histórico da marca das três riscas: Superstar, Gazelle e Samba. Cada vídeo e série de imagens incide sobre uma sapatilha diferente, entrelaçando a história do Trevo com a forma como estes modelos lendários, nascidos para o desporto, foram adotados, reinterpretados e abraçados pelo público – uma e outra vez.

Em primeiro lugar, Daniel Wolfe, o aclamado realizador e fundador do estúdio de produção LoveSong, empresta a sua visão criativa à Superstar enquanto orienta outros realizadores emergentes da série. Nascida para o basquetebol, mas adotada pelo hip-hop e pelo skate, a clássica sapatilha Superstar em pele mudou as regras assim que saiu do terreno de jogo. Agora, a sua construção de primeira qualidade e a sua silhueta intemporal fazem dela um ícone omnipresente. O vídeo de Wolfe retrata o percurso deste ícone, desde o court até se tornar uma referência cultural, com uma participação especial da banda de hip- hop RUN DMC, que em tempos surpreende tudo e todos ao usar a caraterística sapatilha com biqueira em concha.

Segue-se a Gazelle que tem marcado presença em pódios, passarelas e skateparks em todo o mundo. A sua parte superior em camurça leve e sola em borracha são um símbolo para quem procura um produto inovador fora do desporto. O realizador autodidata Will Dohrn conta a história da icónica sapatilha enquanto um jovem protagonista se move através do tempo – vestido com clássicos da adidas de cada época – e pelo caminho se cruza com a dupla de skaters profissionais Mike Arnold e Miles Silvas.

Para completar o trio, temos a Samba. Nascida no campo de futebol, a silhueta de perfil baixo com uma sola de borracha cor de caramelo representa uma das tendências mais inovadoras em todo o mundo. A renomada artista visual Justyna Obasic captura a história mítica da Samba através do tempo e do espaço, começando com um hábil jogo de pés de uns jovens futebolistas e terminando com várias cenas culturais que moldaram a sapatilha.

Cada o vídeo é acompanhado por uma série de trípticos com fotografias de Chadwick Tyler e de alguns dos parceiros, colaboradores e amigos da marca que ajudaram a contar a história, como Zinedin Zidane, David Beckham, Jenna Ortega, Pusha T, Anitta, ou o português Rafael Leão.

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