[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

ANABELA MOREIRA NUM SÓ ATO

Já engordou 25 kg para um filme, foi violada no grande ecrã, estagiou numa casa de alterne. Anabela Moreira é atriz. Faz cinema, sobretudo. É diretora do Teatro Turim. Escreveu um argumento para uma curta-metragem. Vai experimentar a realização. É também uma apaixonada da poesia de Fernando Pessoa. Uma mulher de muitos atos. Aqui, num só.

POR Mónica Franco

 

Foram 180 minutos de conversa que passaram num instante. Na LuxWoman de agosto mostramos-lhe atriz Anabela Moreira numa produção de moda estonteante, tão impressionante como o seu discurso: frontal, assertivo, ponderado. Leia aqui excertos da entrevista e não perca as cenas dos próximos capítulos.

Camisa de quadrados H&M

Calção jeans Twin-Set na Nude

Cinto de pele Nude

Sobre si mesma:

Não sei o que é desistir.

Nunca fui boa negociante. Quando era miúda, fazíamos rifas e dávamos rebuçados aos vencedores. Eu ficava encarregue de os distribuir, mas não conseguia não dar às pessoas que não ganhavam. Acho que nunca vou ser uma boa mulher de negócios.

Sou observadora. Nós somos animais extremamente complicados.

Comecei-me a aceitar-me melhor com o tempo. Sou assim…

Sobre os outros:

Convivemos muito com as comparações, com a ideia da perfeição, com o medo de que não gostem de nós. Vejo a minha avó, com 96 anos… Todo o rosto dela é uma ruga, os dedos deformados, e nada daquilo para ela é importante. Aquela mão só é importante para me abraçar e me fazer cócegas.

A normalidade é uma neurose instalada.

Sobre a cultura:

Tão importante quanto a alimentação, é alimentar o espírito, o conhecimento. São armas muito poderosas. É muito importante que as pessoas não deixem de ver teatro, cinema, exposições.

Sobre o amor:

O amor está presente em todo o lado. Não sei descrevê-lo por palavras: é querer melhor a alguém do que a nós mesmos.

Acredito no casamento, sim. Acho é que somos só seres humanos, não somos deuses nem personagens de contos de fadas e não podemos exigir do outro o amor eterno. Acredito que duas pessoas podem ser companheiras para o resto da vida, mas acho raro.

Sobre o futuro:

Tenho muita vontade de ser mãe.

Não deixe de ver os momentos que deram origem à produção no vídeo de making of!

LW CapaAnabela Moreira from LuxWoman on Vimeo.

Fotografia Pedro Ferreira, assistido por Ana Viegas

Produção Isabel Branco

Maquilhagem Joana Moreira

Cabelos Helena Vaz Pereira para Griffe Hairstyle, assistida por Eric

Agradecimentos Farol Hotel

Imagem de destaque vestido longo de seda verde Carolina Herrera

Veja mais em Capa

PUB