[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Às Armas!

Declare guerra aos quilos à mais e à celulite e redefina a silhueta, mas antes muna-se de uma estratégia a 360 graus, que vai desde a alimentação ao exercício e à aplicação regular de fórmulas adelgaçantes ou anticelulíticos.

Todas sabemos que nem os quilos a mais nem a celulite aparecem de um dia para o outro. São algo que se vai instalando lentamente e ao longo dos anos, salvo algumas excepções, claro.

Faz sentido, então, que a melhor maneira de recuperar a silhueta seja de maneira progressiva e invertendo os fatores que contribuíram para o seu declínio.

Isabelle Bureau-Franz, diretora de investigação e desenvolvimento dos laboratórios Innéov, explica o que as mulheres podem fazer para emagrecerem mais facilmente:

Devem evitar as dietas muito restritivas e demasiado frequentes, porque, no caso de uma dieta rigorosa, o corpo fica sem calorias e ‘memoriza’ esta carência.

Após a dieta, o corpo não só vai reconstituir o seu stock, como também fará uma reserva, antecipando uma eventual nova situação de restrição calórica.

Por isso, a regra número um de uma dieta equilibrada é emagrecer lentamente e respeitando as necessidades fisiológica do organismo.

Se, depois, ainda fizer algum exercício físico, moderado, mas regular, está no bom caminho para um corpo equilibrado e saudável e… sem stress!

O original deste artigo saiu na edição de Abril de 2013, da Luxwoman.

Imagem de destaque © Visual Biotherm

Veja mais em Beleza

PUB