Nome *
Data de Nascimento *
dia-mês-ano
E-mail *
Telefone *
Username *
Password * (duas vezes)

Mínimo 6 caracteres e sem espaços

Morada
Código Postal
Localidade
Profissão
Contribuinte
 

* Campos de preenchimento obrigatório




Confidencialidade
Siga-nos
Topo

    As escolhas de Ana Lemos, autora do blogue Cacomae

    "Sou mãe de três miúdas. Talvez por isso, uma das coisas que me dão mais prazer é procurar, e encontrar, nas variadíssimas lojas de criança, a roupa mais gira para cada uma delas. Foi a pensar nisso que criei a Cacomae.

    Quero pensar que este projeto possa ser útil para as mães que, por estarem mais ocupadas, por detestarem compras ou porque não conseguem tomar uma decisão na altura da compra, podem precisar de uma pequena ajuda."

    Mini Bio:

    Nome: Ana Lemos

    Idade: 39 anos

    Naturalidade:Lisboa

    Blog: cacomae.blogspot.pt

    No meu blogue encontra: Um diário cheio de histórias de uma mãe e de uma família de cinco, com imensas dicas, experiências e desabafos, onde as marcas portuguesas para vestir os mais pequenos têm um papel principal e onde podem encontrar os coordenados mais giros para os vestir todas as estações e nas ocasiões especiais. Um dia de compras comigo é o que todas as mães podem ter, basta enviar um e-mail.

    Roupa gira e lojas com muita pinta…

    Duas das minhas lojas preferidas e onde mais gosto de comprar roupa para mim, são a Fantasylandstore, em Campo de Ourique, junto ao mercado, e a loja D'ici et là, no Príncipe Real. Têm as duas uma decoração gira, que adoro, dão vontade de entrar, para não falar do estilo de roupa que vendem e com o qual mais me identifico. Prático, e cheio de pinta. Vale a pena uma visita.

    Fotos em família

    Adoro fotografia, adoro fotografar e adoro ser fotografada. Um gosto que se tornou ainda maior desde que fui mãe e desde que fiz pela primeira vez uma sessão com a Mariana Sabido. A Mariana é uma pessoa especial que consegue captar momentos únicos como ninguém. Todas as sessões são descontraídas, sem poses e muito giras. Por isso, fazer uma sessão com ela todos os anos já é um hábito. Adoramos sempre o resultado final, por isso tenho estas fotos espalhadas por toda a casa.

    Jantar a dois

    Equador, sem dúvida o meu restaurante do momento, o último a que fui jantar just me & H, porque momentos a dois são cada vez mais raros quando se tem três filhas. Adorei o conceito, a decoração e a comida. O ambiente tem tudo a ver com o espírito de quem procura ver gente gira, ouvir boa música e viajar pelo mundo sem sair da mesa. Ser atendido com um enorme sorriso na cara é palavra de ordem, de certeza. O sítio a ir.

    Brunch

    Um conceito recente, mas que veio para ficar e já me conquistou. Aliás conquistaram-me os fantásticos brunches dos Hotéis Real. Em família, no Hotel Real Palácio, ou só a dois, no Hotel Real Villa Itália, os domingos de outono já não eram a mesma coisa sem eles. Must go…

    Férias na neve

    Depois de cinco anos sem ver branco e sem colocar uma prancha de snowboard nos pés, esta está a ser uma viagem que muito prazer me está a dar organizar. Uma viagem a três, porque vamos levar pela primeira vez a Carlota connosco. Para mim, férias na neve são das férias mais divertidas em família, com amigos ou simplesmente a dois e para as quais, conto os dias. Este ano o destino é Alpes.

    Um dia para mim

    Se ter uma filha ocupava muito tempo, ter duas ocupou mais ainda e ter três é deixar de ter horas mortas num dia de 24h, é ficar cansada 10 minutos depois de acordar. É por isso necessária uma dose extra de energia e uma enorme ginástica para conseguir tempos livres só para nós. Voltar a ter um corpo de 20 anos é impensável, mas pelo menos um de 30 é o grande objetivo que neste momento coloquei a mim mesma. Um objetivo que me vai dar a energia de que preciso para o papel de mãe de três, para o papel de mulher casada e para o meu lema, espelho mágico, espelho meu, existe alguém mais bela do que eu...

    No Estúdio E consigo um dois-em-um fantástico, porque, além de ter um esquema de exercícios próprios feitos só para mim e para o que pretendo e quero atingir, temos uma nutricionista que o complementa, com a dieta adequada a cada caso. Fica no Restelo, mas garanto que são os quilómetros mais bem gastos por uma mulher. Para completar, as massagens pelas mãos milagrosas da S. e da T, no MyWellnessConcept. vão fazer com que goste ainda mais de mim, porque se eu não gostar primeiro, quem mais gostará?
    Tento nunca esquecer que sou mulher e gosto...

    Compras, compras e mais compras para as miúdas

    Um dos meus programas favoritos é fazer compras giras para elas. A roupa faz as minhas delícias, com muitas golas, laços e vestidos ou jardineiras, t-shirts e fatos de banho. Escolher acessórios de decoração, livros e brinquedos é um programa que ocupa muito tempo, principalmente desde que são três, mas que eu adoro. Tenho algumas marcas favoritas e algumas com as quais mais gosto de as vestir, como a loja Letras Bordadas, MIM Castil, Tic Tac Babies, Piupiuchicke Peixinho do Mar.

    Adoro e passo horas no Atelier da Tufi, onde me perco com os tecidos, com as caixas e caixinhas, com tudo para o quarto delas. Gosto do clássico misturado com o mais prático e cool. Gosto de as ver de igual, mas também há dias em que diferentes fazem sucesso. Vestidos têm de ser curtos, calções muitos, jeans e polares, allstars e sapatos de feijão. Laços, só grandes, e colares de âmbar usam desde os 3 meses. Marcas, quanto mais portuguesas, melhor, porque o que é nacional é bom e está cada vez melhor...

    Um copo de vinho

    Um copo de vinho faz bem e recomenda-se. Eu confesso que gosto mais de vinho tinto, mas num belo dia de calor de verão, um branco, muito, mas mesmo muito fresco, faz as delícias cá em casa. Quinta do Monte D'Oiro, branco ou tinto, é dos meus vinhos preferidos e, sim, é verdade, e não sou uma alcoólica, mas não passo sem ele!

    Porto

    Fazer uma escapada ao Porto não é bom, é ótimo, e ficar no Porto Sense Apartments é, sem dúvida, uma opção diferente, cheia de charme e a melhor que podem escolher. No coração da cidade, com um estilo próprio a fazer lembrar um filme, a estada fica na memória e a vontade é de repetir. Adoro a cidade, as pessoas, a comida e tudo o que por lá se faz...

    Roupa em segunda mão

    Cada vez mais o conceito de que o que é velho para ti pode ser novo para mim é um sucesso. Comprar boas oportunidades, giras e a preços fantásticos para miúdos e graúdos é o grande conceito da Vendinha das Mães, criada por mim e que já vai para a 4ª edição.

    Uma ideia que começou com uma pergunta de brincadeira e que virou um evento esperado por tantas mães e marcas. Vai melhorando, vai sendo maior e vai procurando novas ideias que o tornem um programa giro, divertido e bem-disposto, onde se divirtam mães, pais e filhos. Um evento que se realiza nas cidades de Lisboa e Porto, pelo menos duas vezes por ano. Estejam atentos, novas datas quase a sair!

    Veja mais em As escolhas de...

    • Mariana, a Miserável

      Fique a conhecer as escolhas da ilustradora.

      Carolina de AlmeidaMaio 7, 2017
    • Joana Vaz

      Conheça as escolhas da autora do blog Joanavaz.pt.

      Rita AleixoAbril 23, 2017
    • Maria Imaginário

      Descubra as escolhas da artista portuguesa.

      Rita AleixoAbril 16, 2017
    • Mariana Gemelgo

      Conheça a autora do blog ‘Fashions Inspires You’ e as suas escolhas.

      Rita AleixoAbril 9, 2017
    • Paula Perfeito

      Descubra as escolhas da autora do blog ‘Entre|Vistas’.

      Rita AleixoAbril 2, 2017
    • Rui Drumond

      Quais são as escolhas do cantor e autor português? Descubra-as aqui.

      Carolina de AlmeidaMarço 26, 2017
    • Helena Canhoto

      Descubra as escolhas da atriz e autora do blog ‘Miliuma’.

      Rita AleixoMarço 19, 2017
    • Magda Soares

      Conheça as escolhas da autora do blog ‘Macarons & Purpurinas’.

      Rita AleixoMarço 12, 2017
    • Mikaela Lupu

      Fique a conhecer as escolhas da jovem atriz.

      Rita AleixoMarço 5, 2017

    PUB