[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

As escolhas de Catarina Mira, atriz e autora do blog “Mira-me”

Comecei a minha carreira como atriz e apresentadora ainda na adolescência. Com os meus tenros 21 anos de idade emigrei para Londres com a ambição de me desafiar a nível pessoal e profissional. Estudei representação no Reino Unido e em Los Angeles e, às tantas, devido à escassez de trabalho na minha área comecei a escrever um blog.

O “Mira-me” nasceu em 2017 mais como uma necessidade de me expressar criativamente. Seja no ecrã, em palco ou no digital eu sou uma contadora de histórias. No meu blog sou muito autodidata, gosto de ser eu a fazer tudo, o web design, a fotografia, a escrita, a direção criativa, etc. O meu site é uma janela para o meu mundo e para aquilo que me move.

Nos últimos dois anos a minha plataforma online cresceu um bocadinho e desde janeiro 2019 que considero o blogging um trabalho a tempo inteiro. No entanto os últimos 12 meses foram igualmente produtivos a nível da representação, tendo tido a oportunidade de participar em dois filmes (Solum e Fátima) e numa novela (Valor da Vida).

MINI BIO:

Nome: Catarina Mira

Idade: 28 anos

Naturalidade: Portimão

presença online: Blog Mira-me: www.catarinamira.com e IG profile: https://www.instagram.com/catarinamira/?hl=en

Na minha presença online encontra: moda, literatura, viagens, decoração, beleza, gastronomia, desabafos, fotografia analógica, cultura pop e artigos sobre as pessoas que mais me inspiram

PERFUME

Eu uso o Santal 33 da Le Labo. É um perfume marcante, com um cheiro muito amadeirado. Para além disso adoro todo o conceito da Le Labo, quando nos dirigimos às suas lojas o perfume é feito à nossa frente e o nosso nome é gravado no frasco.

LIVRO

Heatburn da Nora Ephron, conta a história de uma mulher a quem partem o coração. A obra não aborda propriamente um assunto fora do comum, mas é um daqueles livros que prova que às vezes o que conta não é a narrativa mas sim a forma como ela é contada. A versão audio com narração da Meryl Streep também é muito especial.

PODCAST

ADORO podcasts, em Londres ando muito de transportes então é a ouvi-los que me entretenho. A minha lista de sugestões é interminável, tenho um highlight no meu IG dedicado a podcasts para quem estiver interessado, mas o The High Low é um dos meus preferidos, nunca perco um episódio. Nele abordam-se maioritariamente temas relacionados com a cultura pop, literatura e feminismo. Foi através deste podcast que descobri o livro Heartburn por exemplo.

RESTAURANTE

O Novikov em Londres. Foi o primeiro sítio onde trabalhei quando cheguei à capital londrina. Já fui a muitos outros restaurantes em Londres, mas em nenhum como tão bem ou sou recebida com tanto amor como no Novikov. É lá, onde tudo começou, que escolho sempre celebrar ocasiões especiais.

UMA CIDADE

Lisboa. Sempre que desço dos céus em direção a Lisboa, sinto no peito, que é onde se abriga esse frenesim a que chamamos felicidade, que é a Lisboa que pertenço.

UMA JOIA

O meu anel de noivado desenhado pelo meu namorado e pela aclamada designer Jessica Mccormack. O ouro utilizado no anel é a fusão de ouro pertencente a uma pulseira da minha avó e ouro do anel de noivado da falecida mãe do meu namorado. É uma peça mesmo muito especial.

UM PARAÍSO

O Algarve. Hoje em dia, anseio pelo dia em que regresso a casa, ao sul de Portugal. É lá que volto a ser criança. A calmaria que em tempos abominei de um Algarve fora de época é agora o meu retiro.

UMA CÂMARA

A minha point and shoot analógica Olympus Mju II. Comprei-a no eBay e anda sempre comigo na mala. Hoje em dia tiramos cada vez mais fotografias com o objectivo de atingir a perfeição. Quando só se tiravam fotografias com máquinas de rolo as pessoas não se preocupavam tanto com isso, e hoje olhamos para os álbuns que criámos nessa altura e eles são igualmente perfeitos.

UM LOCAL A REGRESSAR

À ilha de Sky na Escócia. Foi lá que o Martin me pediu em casamento. Na altura ficámos hospedados num casa incrível super minimalista no meio do nada. Tal era a tranquilidade transmitida pelo cenário no qual acordámos todos os dias que rapidamente demos por nós a questionar o porquê de vivermos em Londres.

Veja mais em As escolhas de...

  • As escolhas de Liliana Filipa

    Mãe, empresária e influencer, Liliana Filipa é uma cara bem conhecida dos portugueses. Através das redes sociais, conquista o seu público,...

    Joana de OliveiraMaio 20, 2024
  • As escolhas de Marta Gil

    Foi com apenas 10 anos que deu início à sua carreira, ao pisar o palco do Politeama. Passados 28 anos, já...

    Joana de OliveiraNovembro 21, 2023
  • As escolhas de Rita Ferro Rodrigues

    Começou com o magazine cultural “Cartaz”, seguindo-se a condução de programas como “Contacto”, “Portugal em Festa”, “Vizinho, Mudei a Loja”, “Companhia...

    Joana de OliveiraSetembro 8, 2023
  • As escolhas de Jani Gabriel

    Cara conhecida do meio televisivo, foi em 2015 que iniciou o seu percurso como repórter do programa “The Voice Portugal”. Três...

    Joana de OliveiraAgosto 10, 2023
  • As escolhas de Claudya Moreira

    Nasceu em Cabo-Verde e foi lá que passou parte da sua infância, com a sua avó materna, até vir para Portugal...

    Joana de OliveiraJulho 11, 2023
  • As escolhas de Su Oliveira

    Maquilhadora profissional e criadora de conteúdos, é com paixão e alegria que Susana Oliveira – mais conhecida como Su nas redes...

    Joana de OliveiraJunho 14, 2023
  • As escolhas de Fabiana Cruz

    Atriz, apresentadora e locutora de rádio, Fabiana Cruz, 30 anos, é já uma cara conhecida dos portugueses. Participou na novela “Nazaré”...

    Joana de OliveiraMaio 8, 2023
  • As escolhas de Patrícia Pinto

    Viveu na China, no Dubai, em Nova Iorque e agora está em Miami. Patrícia Pinto não consegue estar parada e acredita...

    Joana de OliveiraFevereiro 22, 2023
  • As escolhas de Bárbara Santiago

    Gosta de descobrir espaços novos na cidade, ir a museus e de conviver. Tem uma marca de roupa, a Camille Studios,...

    Joana de OliveiraDezembro 20, 2022

PUB