[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

As escolhas de Mafalda Agante, autora do blogue ‘Há Alguém Mais Gulosa do que Eu?’

Licenciada em Jornalismo pela Universidade de Coimbra, desde cedo percebeu que gostava de comunicar, e tem agora a certeza de que é este o seu ‘papel’. É repórter e já passou pela TVI, por produtoras de televisão, pelo Canal V e pela TV Globo. Está a desenvolver um novo projeto em televisão, enquanto autora e apresentadora. É agenciada pela Glam Management.

Podem acompanhar-se as dezenas de entrevistas que realizou recentemente a figuras públicas e a empreendedores portugueses, no âmbito do projeto ‘O Maior Sorriso do Mundo’, no site Sapo Mulher.

Atualmente, iniciou um novo projeto, que mostra o melhor da doçaria em Portugal: ‘Há Alguém Mais Gulosa do que Eu?’. É ela ‘a mais gulosa’, segundo quem a conhece, e é a autora do blogue com o mesmo nome.

Mini Bio:

©Carlos Ramos

Nome: Mafalda Agante

Idade: 30 anos

Naturalidade: Coimbra

Presença online: Blogue, Facebook e Instagram.

Desporto:

Sou magra, nunca fiz dieta, nunca frequentei um ginásio. A única modalidade que pratico, em casa, é pinguepongue. Foi o meu irmão que me ensinou a jogar. Perco sempre que jogo com ele, mas acho que vou ganhar quando inicio um jogo. ‘Praticar mais desporto este ano’ é uma das resoluções para 2014.

Doçaria:

É o único vício que tenho. Não fumo, não bebo álcool, não uso drogas, não bebo café. Em compensação, ingiro muitos doces. Por isso, criei o projeto ‘Há Alguém Mais Gulosa do que Eu?’. Segundo os meus amigos, sou mesmo ‘a mais gulosa’. O objetivo é mostrar o melhor da doçaria portuguesa, que por acaso deve ser a melhor do mundo. A verdade é que sempre procurei as melhores pastelarias em Portugal, onde quer que fosse. Agora, partilho essa experiência, divulgo os melhores doces que vou encontrando. Para além disso, também publico no blogue as receitas de bolos e sobremesas que confeciono em casa.

Restaurante:

O Hotel The Yeatman, para mim, é um dos melhores de Portugal. Fica situado numa zona lindíssima, em Vila Nova de Gaia, com vista para a cidade do Porto. Para além disso, o chef Ricardo Costa torna o restaurante, com uma estrela Michelin, numa experiência gastronómica soberba.

Praia:

Gosto imenso de praia. Portugal tem uma costa maravilhosa. A Arrábida é fantástica, a Carrapateira, a Comporta, Sesimbra, que tem umas praias escondidas a que se consegue aceder apenas de barco.

Sonhos:

Uma vez que acredito muito na força motivadora dos sonhos, decidi tornar-me voluntária na Associação Terra dos Sonhos, há uns anos. O meu lema também é ‘if you can dream it, you can do it’. Sou dreammaker. Realizo os sonhos de crianças carenciadas, com doenças crónicas, graves e em fase terminal.

Sorrir:

Sou consultora de comunicação da Associação Sorrir há ano e meio. Os projetos em que estou envolvida proporcionam-me sorrisos a mim e aos outros, e não há nada melhor do que receber um sorriso.

Portugal:

Gosto muito do Alentejo. Da minha cidade: Coimbra. Acho o Gerês maravilhoso. A cidade de Lisboa sempre me fascinou. Portugal devia ser mais valorizado pelos portugueses. Temos tanto para conhecer no nosso país! Felizmente, tem sido reconhecido internacionalmente, com a quantidade de prémios na área do Turismo que tem arrecadado.

Música:

O Festival Sudoeste foi o último a que fui, no último verão. Praia, música e bom ambiente é sempre uma ótima combinação. Fiquei numa herdade perto do festival e tive o privilégio de também poder assistir aos concertos no backstage, muito melhor do que a chamada ‘zona VIP’.

Televisão e cinema:

Deixei de ver televisão há dois anos, apesar de ser a minha área. Os noticiários estão muito negativos e as pessoas deprimem com as notícias. Sou completamente viciada em cinema e séries estrangeiras. Existem tantas com uma qualidade fantástica: ‘Downton Abbey’, ‘House of Cards’, ‘Girls’, ‘The Newsroom’, ‘Mad Men’…

Fotografia:

Desde criança que me interesso por fotografia, ao ponto de ter máquina fotográfica desde essa altura. Um dia, ainda tiro um curso. Em Portugal, gosto do trabalho do Carlos Ramos e do João Bacelar. Sou suspeita, mas acho que o meu irmão também é talentoso nesta área, apesar de ele ser autodidata. Tem-me ajudado na página do Facebook e no blogue do projeto ‘Há Alguém Mais Gulosa do que Eu?’, para além da identidade gráfica, que foi ele que desenvolveu.

Sapatos:

Adoro sapatos. Existe um designer português que os sabe criar de uma forma estupenda: Luís Onofre. Isso percebe-se pela notoriedade que conquistou em Portugal e além-fronteiras.

Perfume:

Uso o mesmo perfume há muitos anos: Chance, da Chanel.

Imagem de destaque ©Carlos Ramos

Veja mais em As escolhas de...

  • Mariana, a Miserável

    Fique a conhecer as escolhas da ilustradora.

    Carolina de AlmeidaMaio 7, 2017
  • Joana Vaz

    Conheça as escolhas da autora do blog Joanavaz.pt.

    Rita AleixoAbril 23, 2017
  • Maria Imaginário

    Descubra as escolhas da artista portuguesa.

    Rita AleixoAbril 16, 2017
  • Mariana Gemelgo

    Conheça a autora do blog ‘Fashions Inspires You’ e as suas escolhas.

    Rita AleixoAbril 9, 2017
  • Paula Perfeito

    Descubra as escolhas da autora do blog ‘Entre|Vistas’.

    Rita AleixoAbril 2, 2017
  • Rui Drumond

    Quais são as escolhas do cantor e autor português? Descubra-as aqui.

    Carolina de AlmeidaMarço 26, 2017
  • Helena Canhoto

    Descubra as escolhas da atriz e autora do blog ‘Miliuma’.

    Rita AleixoMarço 19, 2017
  • Magda Soares

    Conheça as escolhas da autora do blog ‘Macarons & Purpurinas’.

    Rita AleixoMarço 12, 2017
  • Mikaela Lupu

    Fique a conhecer as escolhas da jovem atriz.

    Rita AleixoMarço 5, 2017

PUB