Nome *
Data de Nascimento *
dia-mês-ano
E-mail *
Telefone *
Username *
Password * (duas vezes)

Mínimo 6 caracteres e sem espaços

Morada
Código Postal
Localidade
Profissão
Contribuinte
 

* Campos de preenchimento obrigatório




Confidencialidade
Siga-nos
Topo

    As escolhas de Mariza Figueiredo, autora do blogue High Tech Girl

    É jornalista e bloguer e adora escrever sobre os mais variados temas. Integrou a redação de alguns jornais e revistas nacionais de renome, como O Independente, e atualmente dedica-se ao universo digital.

    A tecnologia e a velocidade vertiginosa com que evolui fascinam-na. E ver como esta evolução está a transformar o mundo em que vivemos faz com que pense que estamos a assistir ao nascer de um novo paradigma, uma mudança radical na forma de ser, estar, trabalhar… e viver.

    No seu blogue partilha tudo o que descobre, vê e experimenta a nível de tecnologia. Acredita que as mulheres também gostam de gadgets, design, carros e todas essas coisas fantásticas. E não é preciso que sejam cor-de-rosa nem que estejam cobertos por cristais muito brilhantes.

    Mini Bio:

    Nome: Mariza Figueiredo

    Naturalidade: Rio de Janeiro (há 23 anos a viver em Portugal)

    Presença online: High Tech Girl

    Chocolate

    Mais do que paixão, é uma perdição. Perco a cabeça com chocolates e acho que não há um dia em que não coma nem que seja um quadradinho. São muitas marcas que fazem as minhas delícias, mas destaco aqui os da Arcádia, em especial as trufas de vinho do Porto.

    Os pequenos prazeres

    São eles que dão verdadeiro sabor à vida. Acredito que o que há de mais importante, o que nos marca, nos modifica e nos deixa feliz está nas coisas mais simples que nos rodeiam. Descobrir forças que desconhecia ter ao enfrentar um desafio inesperado, um beijo da minha filha simplesmente porque sim, um dia de sol entre tantos com chuva, um sorriso inesperado de alguém na rua, e os amigos, claro! Para estes adoro preparar as minhas especialidades culinárias e é melhor que não estejam em dieta, pois o que mais gosto de cozinhar são bolos, doces e sobremesas! A tecnologia perfeita para estes momentos seria o moderníssimo robot Kenwood KM 0701.

    Caminhada e fotografia

    Pé na estrada e smartphone em punho. Nada me faz tão bem como caminhar. E, de preferência, ao pé do mar. Nestas alturas, não podem faltar o meu smartphone e minha companheira de todas as caminhadas, a minha cadela, Fanta. O smartphone é o Samsung Galaxy SII, uma versão já antiga ainda com excelente qualidade, mas que no futuro poderá ser substituído pela versão SV (ou S5) cujo lançamento já é esperado pelos especialistas, ou pelo novo LG G Flex. Já agora, aproveito para dizer que a Fanta é uma pastora australiana, adotada, da qual não há nem haverá versão mais moderna ou otimizada.

    A acelerar

    Sou cem por cento dependente do meu carro, confesso. Há quem se sinta livre exatamente por não ter de conduzir para todo o lado. Eu, pelo contrário, encontro a liberdade no instante em que o meu pé direito toca o acelerador. Posso ir para onde quiser e as distâncias não me assustam. Gosto muito do carro que tenho, o que não me impede de olhar e admirar outras marcas e modelos. E neste campo tenho gostos contraditórios. Por um lado acho graça a uma ‘bomba’ carregada de potência como o Porsche Panamera, que tem aquilo que parece indispensável às mulheres: um porta-bagagens com dimensões decentes, e, ao mesmo tempo, a capacidade de alcançar velocidades proibitivas em pouquíssimos segundos com toda a segurança. Por outro lado, acho graça ao Twizy, da Renault. Experimentei este misto de moto e carro compacto há um tempo e ficou-me na cabeça. É prático, ágil e divertido.

    Gadgets & Apps

    O meu blogue reflete de alguma forma o meu gosto a este nível. Mas é claro que alguns gadgets chamaram mais a minha atenção do que outros, seja pela beleza, pela inovação ou pela sua praticidade. Para nomear alguns, destacaria o Flower Power para cuidar das plantas de forma pormenorizada; a Lapa que são pequenos monitores que pomos naquelas coisas que estamos sempre a perder, para conseguir encontrá-las facilmente; e o Lumio, um livro que se transforma num exótico candeeiro amigo do ambiente.
    O meu smartphone está sempre carregado de aplicações, mas as que mais utilizo são o WhatsApp, para comunicar dentro e fora do País; o Praia Direto (no verão); o i-nigma, para ler QRcodes; o PT Airports, para monitorar chegadas e partidas; e as redes sociais Instagram, Facebook e Vimeo, este último mais para ver vídeos criativos do que para os fazer (mas a pouco e pouco vou fazendo os meus ensaios).

    A febre do ouro

    Mais do que roupa, o que realmente me atrai são as joias. Mais para admirar do que para comprar. São simplesmente fascinantes. Tenho ainda fresca na memória uma exposição que vi em Paris há pouco mais de um ano sobre a Van Cleef & Arpels. Neste campo sou eclética e tanto admiro peças de design minimalista como as de desenho complexo e elaborado, carregadas de pedras e cores. Se tivesse de escolher alguma para usar poderia ser a pulseira Vouyeur, da António Bernardo, ou o anel da linha Galilei, da H.Stern.

    Sabores do Oriente

    Gosto de comer fora, mas não o faço com regularidade. Adoro o trabalho dos novos talentos nacionais – Henrique Sá Pessoa, Ljubomir Stanisic e José Avillez –, mas reconheço que acabo sempre à mesa do excelente e tradicional Mandarim, no Casino Estoril, com muito dim sum para saborear.

    Veja mais em As escolhas de...

    • Mariana, a Miserável

      Fique a conhecer as escolhas da ilustradora.

      Carolina de AlmeidaMaio 7, 2017
    • Joana Vaz

      Conheça as escolhas da autora do blog Joanavaz.pt.

      Rita AleixoAbril 23, 2017
    • Maria Imaginário

      Descubra as escolhas da artista portuguesa.

      Rita AleixoAbril 16, 2017
    • Mariana Gemelgo

      Conheça a autora do blog ‘Fashions Inspires You’ e as suas escolhas.

      Rita AleixoAbril 9, 2017
    • Paula Perfeito

      Descubra as escolhas da autora do blog ‘Entre|Vistas’.

      Rita AleixoAbril 2, 2017
    • Rui Drumond

      Quais são as escolhas do cantor e autor português? Descubra-as aqui.

      Carolina de AlmeidaMarço 26, 2017
    • Helena Canhoto

      Descubra as escolhas da atriz e autora do blog ‘Miliuma’.

      Rita AleixoMarço 19, 2017
    • Magda Soares

      Conheça as escolhas da autora do blog ‘Macarons & Purpurinas’.

      Rita AleixoMarço 12, 2017
    • Mikaela Lupu

      Fique a conhecer as escolhas da jovem atriz.

      Rita AleixoMarço 5, 2017

    PUB