[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

As escolhas de Raquel Graça e Fred Gomes, autores do blogue ‘We Blog You’

São dois designers, antigos colegas de trabalho, que um dia decidiram despedir-se e agora continuam a ser colegas de trabalho mas são muito mais felizes e fazem aquilo de que realmente gostam e para quem gostam.

Em 2012 acharam que o mundo dos blogues internacionais era um sonho e que os nacionais ainda precisavam de muito para serem bonitos e apetecíveis. Daí nasceu a ideia de fazer workshops onde se ensinassem os princípios básicos do design, assim como de fotografia e gestão de conteúdos.

O projeto cresceu e hoje, além dos workshops que acontecem em salas de estar e nas suas próprias casas, fazem design de blogues, gestão de conteúdos para projetos específicos e dedicam muito tempo ao seu próprio blogue, ‘We Blog You
’. Tudo acontece no Porto, cidade onde vivem e que tão cedo não querem abandonar.

Mini Bio:

Nome: Raquel Graça


Idade: 29 anos

Naturalidade: Oliveira de Azeméis/Aveiro


Presença online: We Blog You


No meu blogue encontra: Dicas e todo o tipo de informação útil para bloggers, muita inspiração e muito do trabalho que fazemos (eu e o Fred Gomes) enquanto designers.

Flores frescas do bolhão: Adoro os dias em que posso sair em ritmo de passeio e trazer da rua flores frescas para a casa. Acontece com muita frequência e é uma espécie de terapia. O bolhão é dos meus sítios preferidos para passear durante a semana.

Água termal Avène: Depois de ter percebido que a minha pele é supersensível e que tenho mesmo de cuidar dela para manter um aspeto mais normal, comecei a ter cuidados que agora considero básicos e que já entraram na minha rotina. Uma das coisas que ajudaram bastante foi a introdução da água micelar na minha rotina. Tenho sempre vários frascos em casa e uso-a várias vezes por dia.

Lojas de segunda mão: Entrar sem nenhuma expectativa e encontrar verdadeiros tesouros a preços da chuva. Adoro móveis antigos e a possibilidade de os mudar e transformar numa coisa completamente nova.

Sapatos confortáveis: Já houve uma altura em que tentei começar a usar sapatos com saltos, pois achava que só assim conseguia ter um aspeto mais cuidado. Agora confesso que meto sempre o olho nos rasos e ponho em primeiro lugar o conforto. Gosto muito de andar a pé, evito usar o metro, e o Porto não é muito simpático para os tacões. Adoro sapatos e fico mesmo feliz quando chegamos a esta altura em que podemos largar as meias e andar com os pés fresquinhos.

Digo sempre que sim a encontros com amigos para lanches e cafés em sítios bonitos do Porto. Adoro os que são leves e acolhedores. A Casinha, a Leitaria da Baixa e a Amorefrato são três deles, mas começa a ser difícil a escolha porque há muitos espaços novos e bonitos a crescer no Porto.

Jardins do Palácio: Numa tarde de sol, não há nada melhor do que ir passear e aproveitar para descansar na relva. Gostava que houvesse mais espaços verdes na cidade e tenho pena de que o Parque da Cidade fique tão longe, mas em vez de reclamar há que aproveitar os que temos. Os jardins do palácio ficam muito perto da Baixa e são uma alternativa para deixarmos de ver e ouvir carros durante um bocadinho.

Mini Bio:

Nome: Fred Gomes

Idade: 24 anos

Naturalidade: Coimbra

Presença online: We Blog You


No meu blogue encontra: Paixões, festas, confetti, blogues e dicas de como transformar a vida de qualquer um num espaço recheado de coisas bonitas.

Cappuccinos no Moustache: Bem sei que é um hábito mais americano do que português, mas nada me sabe melhor do que um café ‘to go’. O Moustache, na Praça Carlos Alberto, tem o melhor cappuccino da cidade do Porto.

Decorações Reis: Reis, carrosséis, globos de neve, caixinhas de música e brinquedos da infância. Costumo dizer que é o Natal com uma montra. Para mim, é a loja mais mágica da Baixa do Porto.

Absolut Tribute: As lojas vintage são cada vez mais e mais bonitas, e a Absolut é imperdível. Tem uma seleção de roupa única, preços para o bolso de qualquer um e a Joana. A Joana é a criadora do espaço e o sorriso que vão encontrar atrás do balcão. Ir às compras e fazer amigos, o que é que se pode pedir mais?

Sem GPS: Vivo no Porto há quase quatro anos e sinto que é a cidade perfeita para me perder. Se há dias em que a inspiração é escassa, decido voltar para casa por um caminho que nunca percorri, encontro sempre ruas bonitas, pessoas simpáticas e aquele boost criativo que estava a faltar-me.

A Moveoporto é a app que tem uma resposta para mim sempre que quero experimentar um restaurante novo, um bar de cocktails ou até mesmo descobrir onde é a nova sapataria de que toda a gente fala. É gratuita e feita por insiders, pessoas do Porto que se juntaram para criar um guia alternativo da cidade.

Para mim, que trabalho em casa, a Happy Hour passou a ser sagrada. O momento de aproveitar o sol da rua, de me juntar com amigos e experimentar cocktails. Experimentem o Breyner85, o Baixaria, o Aduela ou o Candelabro em Happy Hour, e vão perceber o que digo!

Câmaras descartáveis: São baratas, leves, fáceis de usar e têm uma magia especial. Tento utilizar uma por mês e cada fotografia tem um gosto diferente. Não há viagem mais nostálgica do que revelar um rolo e encontrar coisas que não nos lembrávamos de ter feito.

Veja mais em As escolhas de...

  • As escolhas de Catarina Mira, atriz e autora do blog “Mira-me”

    Comecei a minha carreira como atriz e apresentadora ainda na adolescência. Com os meus tenros 21 anos de idade emigrei para...

    Patricia Toste de SousaNovembro 27, 2019
  • As escolhas de Rita Teixeira, do atelier Tento na Tinta

    “Gosto do lado bom da vida, do simples, aquele que me traz pessoas boas, as que me contam boas histórias, que...

    Patricia Toste de SousaSetembro 12, 2019
  • Mariana, a Miserável

    Fique a conhecer as escolhas da ilustradora.

    Carolina de AlmeidaMaio 7, 2017
  • Joana Vaz

    Conheça as escolhas da autora do blog Joanavaz.pt.

    Rita AleixoAbril 23, 2017
  • Maria Imaginário

    Descubra as escolhas da artista portuguesa.

    Rita AleixoAbril 16, 2017
  • Mariana Gemelgo

    Conheça a autora do blog ‘Fashions Inspires You’ e as suas escolhas.

    Rita AleixoAbril 9, 2017
  • Paula Perfeito

    Descubra as escolhas da autora do blog ‘Entre|Vistas’.

    Rita AleixoAbril 2, 2017
  • Rui Drumond

    Quais são as escolhas do cantor e autor português? Descubra-as aqui.

    Carolina de AlmeidaMarço 26, 2017
  • Helena Canhoto

    Descubra as escolhas da atriz e autora do blog ‘Miliuma’.

    Rita AleixoMarço 19, 2017

PUB