[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

As jóias da Rosarinho Cruz

Chama-se Rosarinho Cruz e define-se como uma mulher criativa por natureza, que desenha jóias “lindas de morrer”, não fosse filha do aguarelista portuense António Cruz. Frequentou a Escola de Artes Decorativas onde o seu Pai leccionou e aí, desde muito pequenina, começou a criar jóias de matérias não nobres, a que tinha acesso. O gosto pela arte já nasceu consigo e alimenta-a permanentemente. Hoje reconhece que “não é nem vício nem trabalho, mas sim pura necessidade”.

Tem nos genes o amor pela arte. Desde tenra infância absorveu uma sensibilidade particular para a magia da vida. Os pincéis e os papéis, o barro e o gesso fizeram parte dos seus brinquedos preferidos. Desde pequena que se lembra de fazer jóias em arame, chapa e parafusos e outros materiais incríveis que descobria na escola de arte onde o seu pai leccionava.

A sua criação inspira-se na natureza, nas pessoas que a rodeiam, no amor, na lealdade, na cumplicidade de um olhar, nas ideias partilhadas. Em cada peça que desenha conta sempre uma história de encantar, baseada na forma como interpreta o outro, as suas vivências e o seu estilo de vida.

A sua verdadeira paixão é a sintonia entre as formas e os tons das pedras preciosas e o brilho do ouro, inspirada em viagens que fez com o seu pai e no contacto com as cores, com as formas e com a sensibilidade artística que viveu.

Veja mais em MODA

PUB