[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

As peças mais emblemáticas da Levi’s foram reinventadas para a próxima estação

Com mais de 149 anos de história, não é uma surpresa que as coleções passadas da Levi’s sirvam de inspiração para as novas coleções da marca. Isto acontece em especial na próxima coleção de outono – inverno, que tem o nome de “Archives Reinvented”. As famosas peças e modelos dos anos 80, 90 e inícios dos anos 2000, constituem uma grande parte da coleção de outono 2022, para a qual foi essencial explorar tanto os arquivos da Levi’s em São Francisco, como as antigas coleções da marca.

“Para esta estação inspirámo-nos na nossa história e exploramos os nossos arquivos. Sempre com um olhar moderno, que nos permitiu reinventar alguns dos nossos looks mais famosos do passado. Para o homem focamo-nos em cortes retos e mais largos, sem excluir os cortes XL e realmente largos. São os modelos que mais nos remetem para o estilo icónico Levi’s dos 90’s e dos 00’s. Retrabalhados e atualizados, para serem perfeitos aos dias de hoje”, conta Janine Chilton-Faust, Levi’s Strauss & Co. Global Men’s design vice-president 

A Levi’s procura, assim, apresentar uma coleção com peças e modelos que lhe permitam ser criativa no que diz respeito às formas, silhuetas, texturas e estilo pessoal.

O que podemos esperar da coleção de mulher?

A coleção de mulher aposta nos cortes largos, em vez de peças mais justas. No denim, peças inspiradas nos anos 80, 90 e inícios dos anos 2000 estão disponíveis numa vasta diversidade de cortes.

O modelo Baggy Dad é uma das peças-chave da estação. Tem uma cintura mid-rise que assenta ligeiramente acima da linha da anca, um looser seat e um corte de perna reto e ligeiramente tapered – ajustado do joelho para baixo. Ainda falando de cortes largos, entre a nova coleção, destacam-se também os Baggy Boot, que têm as mesmas características dos Baggy Dad, com a diferença de terem um corte de perna que vai ficando mais largo do joelho para baixo.

E quando falamos sobre outros modelos de jeans da nova coleção, há que destacar os novos XL Flood, com um corte de perna wide e super 90’s slouchy e com uma altura de perna que acaba na linha dos tornozelos. E os 80’s Mom Jeans, que reinventam os Mom Jeans tradicionais, acrescentando-lhes uma cintura super alta de inspiração 80’s e um corte de perna largo – mas ligeiramente ajustado do joelho até às bainhas. Entre os modelos non-denim para mulher, destacam-se os Baggy Surplus e os Dad Utility. Os primeiros são feitos em sarja de algodão, têm um corte abalonado, pernas largas e “ajustadores” na cintura para poderem ser usados tanto como calças de cintura alta, como de cintura baixa. Os segundos têm corte reto e são inspirados nas clássicas Carpenter Pants.

As partes de cima contam igualmente com cortes mais largos, mas os cortes justos e standard não foram esquecidos. É de destacar os retro-inspired Pretty Tops, que foram buscar inspiração aos detalhes mais característicos e emblemáticos do final dos anos 90 e inícios de 2000. Entre eles: as mangas de balão, os decotes quadrados e os padrões florais. No amplo sortido de partes de cima da coleção, igualmente inspiradas nos 90’s, são também de destacar a Cropped Striped Turtleneck e os Structured Denim Corset.

Veja mais em Moda

PUB