[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Assuma os cabelos brancos e siga os conselhos deste Hairstylist

Os cabelos brancos ou grisalhos são ainda um tema sensível para muitas mulheres. Quando estes começam a dar os primeiros sinais de vida, imediatamente se sentem desconfortáveis, como se aqueles fios de cabelo branco ditassem, de alguma forma, que estão a envelhecer. Por outro lado, são muitas as celebridades que têm “aceitado os brancos”, como é o caso de Meryl Streep e Gwyneth Paltrow, transmitindo, assim, confiança a outras mulheres e homens que queiram abraçar esta tonalidade.

Cabelos que necessitam de “cuidados muito específicos” e que não são sinónimo de envelhecimento, Hugo Lourenço, LP Artist & Pro Colorist L’Oréal Professionnel, explica-nos mais sobre os cabelos brancos e como estes se estão a tornar numa tendência.

Hugo Lourenço, LP Artist & Pro Colorist L’Oréal Professionnel

Hugo Lourenço, LP Artist & Pro Colorist L’Oréal Professionnel

Associados, geralmente, ao envelhecimento, os cabelos brancos podem ser causados por outros fatores?

Sim, os cabelos brancos podem aparecer por vários fatores, como, por exemplo, défice alimentar, no caso de ingestão de comida muito processada, ou, também, derivado à componente emocional e a altos níveis de stress. Sendo, inclusive, possível o aparecimento em crianças. O distúrbio nos nossos melanócidos, que decompõem a respetiva melanina que atribui a cor ao fio de cabelo.

Quais os cuidados a ter com os cabelos brancos? 

Os cabelos brancos são cabelos que requerem cuidados muito específicos. E, contrariamente ao que o consumidor pensa, necessitam de manutenção e tratamento. São cabelos com uma flexibilidade mais rígida e o ideal seria fazer uma rotina de hidratação e reparação, assim como produtos neutralizantes.

Créditos: L’Oréal Professionnel

Créditos: L’Oréal Professionnel

Os cabelos brancos podem aparecer por vários fatores

Que cuidados específicos são esses?

Para além de muita hidratação, devem ser utilizados produtos com capacidade de neutralização, como shampoos com pigmento, neste caso o Shampoo Silver de L’Oréal Professionnel ou um serviço de gloss em salão, como a linha de Dia Light de L’Oréal Professionnel, que em 20 minutos permite um cabelo mais brilhante, hidratado e sem reflexos indesejados. Graças à sua tecnologia ácida, sela a cutícula capilar deixando, inclusivamente, os cabelos mais “disciplinados”.

Há uma rotina ideal?

Não há uma rotina ideal ou pré definida, mas existem passos absolutamente essenciais para esta tipologia de cabelo: lavar, tratar e texturizar. Todos os momentos da rotina são igualmente determinantes, incluindo o último – texturizar -, pelo facto de proteger mais o fio de cabelo das agressões externas e calor. E sem nunca esquecer, o shampoo Silver de L’Oréal Professionnel para cabelos brancos mais uniformes e livres de reflexos amarelados (pelo menos uma vez por semana, dependendo da rotina de cada um).

Além disso, aconselho que seja sempre realizado um diagnóstico profissional para uma avaliação do couro cabeludo e fibra capilar.

O cabelo branco não é sinal de ser “velho”

Créditos: L’Oréal Professionnel

Créditos: L’Oréal Professionnel

A aceitação dos brancos por parte de figuras públicas, como Meryl Streep ou Gwyneth Paltrow, tem impulsionado, na sua opinião, outras mulheres a fazerem o mesmo?

Sim, é cada vez mais comum, quase como uma nova tendência a surgir no consumidor. Contudo, é ainda um assunto “tabu” para muita gente, onde reparamos que muitas mulheres optam por cortes mais curtos e desconectados para lhes dar mais personalidade e afirmação.

Por parte das mulheres que recorrem aos seus serviços, o padrão é esconderem os cabelos brancos ou sente uma maior aceitação?

Ainda é um assunto que leva a um grande processo de aceitação, pois acaba por tocar na auto-estima e bem estar da mulher.

Créditos: L’Oréal Professionnel

Créditos: L’Oréal Professionnel

Sim, é cada vez mais comum, quase como uma nova tendência a surgir no consumidor

Como podem fazer uma transição subtil?

Já existem várias técnicas de transição, como madeixas ou balayage. Porém, cada caso é um caso e deve ter o devido acompanhamento e aconselhamento profissional. E, hoje em dia, não necessita de deixar de sair ou cortar “radicalmente” para assumir a sua naturalidade. A L’Oréal Professionnel lançou este mês a tendência Greys, onde mostra em diferentes casos os serviços adaptados para resultados desejados pelos consumidores, reafirmando que “Cinza ou grisalho também é uma cor!” e que o profissional de cabeleireiro é o melhor aliado para o processo.

Ainda é um assunto que leva a um grande processo de aceitação, pois acaba por tocar na auto-estima e bem estar da mulher

Créditos: L’Oréal Professionnel

Créditos: L’Oréal Professionnel

Que mitos importam desmistificar?

Muito importante, o cabelo branco não é sinal de ser “velho”. O essencial é continuarmos a manter os cuidados que existiam anteriormente: cortes regulares e atuais, diagnósticos, tratamentos em cabeleireiro, gloss. Nada como falar com o seu profissional de referência e apoiar-se nas suas recomendações.

Veja mais em Beleza

PUB