[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Beijo virtual

Uma experiência digital da Shiseido para humanizar a tecnologia. Vai experimentar?

A marca japonesa de cosmética Shiseido lançou uma iniciativa digital para que os utilizadores beijem o ecrã do telemóvel, criando um beijo virtual. A experiência chama-se ‘Rouge Rouge Kiss Me’ e faz parte da campanha de lançamento da coleção de batons ‘Rouge Rouge’, com 16 novos tons.

Conceber um momento interativo entre dois utilizadores, em tempo real, é o intuito primordial desta experiência inovadora, aplicando assim um cunho humano ao universo tecnológico.

A experiência convida a que duas pessoas, de qualquer parte do mundo, beijem, de forma simultânea, o ecrã do dispositivo móvel. O objetivo é que, da interação, nasça um beijo virtual.

Como funciona? Basta aceder ao site da campanha e inserir o nome, para que seja criado um link personalizado para ser enviado para qualquer pessoa que deseje beijar. Posteriormente, o destinatário é guiado até ao site, onde escolhe, em conjunto com o outro participante, a cor do batom, de entre um leque de 16 tonalidades, que pretendem que apareça no beijo virtual. Inicia-se uma contagem decrescente e, quando chegar ao zero, os dois utilizadores têm de beijar o ecrã ao mesmo tempo.

No momento do beijo, as marcas dos lábios são guardadas, montando um beijo virtual, que pode até ser transformado num GIF, para ser partilhado nas redes sociais.

A marca responsável pela iniciativa partilhou os vídeos de divulgação da campanha no Instagram:

<\/p><\/blockquote>

Veja mais em Beleza

PUB