[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Benetton dá poder às mulheres

E se todas as mulheres fossem protagonistas das suas histórias? É este o novo ponto de partida do grupo United Colors of Benetton, que acaba de lançar uma campanha global com uma coleção de malhas e um programa de apoio às mulheres na indústria têxtil.

Aliando a moda e a responsabilidade social, o grupo italiano criou A Collection of Us, inspirada em “malha, cor e inovação”. A coleção é composta por quatro coleções cápsula de malhas (Heritage, Technique, Color e Performance), que serão lançadas ao longo dos meses de outubro, dezembro, fevereiro e abril, respetivamente.

A campanha tem a participação de cinco mulheres de diferentes origens e gerações, que perpetuam uma mensagem particular acerca dos direitos das mulheres.

A par da coleção e no âmbito da campanha, a UCB lança o Women Emporwerment Program, um programa que pretende promover a igualdade de género e os direitos das mulheres no setor do vestuário e do pronto-a-vestir, que vai disponibilizar dois milhões de euros, durante cinco anos.

O projeto, que tem ajudas públicas e privadas promovidas pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, centra-se em cinco grandes áreas: possibilitar uma vida digna e sustentável, promover a igualdade de oportunidades no mundo laboral, impulsionar a qualidade da educação, tornar acessíveis os cuidados básicos de saúde e elucidar para a igualdade de género e a não-violência contra todas as meninas e mulheres.

Para o grupo sediado na cidade italiana de Treviso, “as mulheres são a chave para tornar o mundo mais sustentável, com benefícios para todos”.

Imagem de destaque: camoanha A Collection of Us, da United Colors of Benetton.

Veja mais em Moda

PUB