[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Bia Ferreira está de volta a Portugal com concerto gratuito

Cantora, compositora, multi-instrumentista e ativista brasileira, que define a sua música como “MMP – Música de Mulher Preta”, Bia Ferreira canta contra o racismo e a homofobia. Dos temas que gosta de explorar, fazem parte o feminismo, o amor e a política.

No dia 28 de março, quinta-feira, vai atuar no Auditório do Centro de Artes de Águeda (CAA). O concerto tem hora marcada para as 21h30 e é de entrada gratuita mediante o levantamento de bilhete no CAA. 

Bia Ferreira

Bia Ferreira

Ainda adolescente, Bia Ferreira saiu de casa e viajou sozinha com um violão pelo Brasil. Viveu da sua música, tocou em todos os locais que pôde e cantou para todos os que a queriam ouvir. Um dia, de forma inesperada, fez uma sessão Sofar Sound – uma comunidade de música independente, que organiza performances em locais secretos e está várias cidades. Uma das músicas que tocou, “Cota Não É Esmola”, tem mais de 13 milhões de visualizações no YouTube.

Fez uma gravação ao vivo em 2018 para o projeto Estúdio Showlivre (o seu primeiro lançamento). Um ano depois, lançou o seu primeiro disco de estúdio chamado “Igreja Lesbiteriana, Um Chamado”. No final de 2022, chegou-nos “Faminta”, o seu segundo disco.

Desde 2017, a artista brasileira tem tocado a solo ou com a sua banda pelo Brasil e pela Europa. Em outubro de 2022, fez um showcase na WOMEX em Lisboa, que acabou por ser considerado um dos melhores shows da feira.

Veja mais em Lifestyle

PUB