[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Biker shorts? Agradeça à Princesa Diana

Todos já reparámos que os calções de lycra, intitulados biker shorts ou cycling shorts, são a nova tendência para o verão deste ano, no entanto não conquistaram facilmente o público feminino. Apesar de no fim dos anos 80, início dos anos 90, ser possível ver algumas mulheres a usar esta peça, a sua aceitação por parte do público está personalizada numa das mais influencers da história: a diva, Princesa Diana.

Nunca é fácil um produto tão pouco ortodoxo tornar-se um símbolo da moda em pouco tempo, mas o facto deste já ter sido implementado durante o período de adolescência da geração dos dias de hoje, foi um fator importante para o sucesso da criação.

Esta tendência esteve guardada nos armários dos criadores durante as últimas décadas, mas nos grandes desfiles do ano passado, os diretores criativos das maiores marcas de roupa mundiais mostraram que uma das peças prediletas da herdeira da coroa britânica e símbolo da moda feminina, Diana de Gales, estava de volta e para ficar.

O desfile de 2018 da marca americana Off White do criador Virgil Abloh, ficou marcado por uma homenagem do designer ao estilo de Diana, sendo as peças apresentadas, inspiradas por peças que eram frequentemente usadas pela princesa, uma figura que estava anos à frente daqueles que se viviam então.

virgilabloh21

Naomi Campbell fechou o desfile do criador americano com os icónicos calções, chamando a atenção de todos os presentes, assim como de toda a imprensa da moda. Kim Kardashian, fiel seguidora das criações de Abloh, não resistiu e, daí até se tornarem virais, bastaram uns cliques. Um artigo pode ser muito bem pensado e ainda melhor concebido, mas se não tiver aceitação das personalidades mais influentes do mundo da moda, acaba por se tornar um insucesso. Estes tiveram e, depois destas duas figuras maiores do trendsetting global se renderem, seguiram-se muitas outras como Katy Perry, Bella Hadid ou Chiara Ferragni.

A receita para o sucesso estava pronta e o resultado ficou provado com a apresentação das coleções de marcas de alta costura como a Fendi, a Yves Saint-Laurent e Prada: todas apresentaram a sua versão dos famosos calções de ciclismo. A obra que outrora era olhada com desconfiança pelos nomes mais influenciadores da industria, é hoje em dia, um must have em qualquer armário feminino. A responsável? Princesa Diana.

Veja mais em Moda

PUB


/******************* CMP Quantcast nos blogs - adicionado por gmarcondes em 22-08-2019 **************************/ /****************** END OF CMP Quantcast nos blogs - adicionado por gmarcondes em 22-08-2019 *************************/

Todos os direitos reservados © 2017