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Clinique desafia padrões de beleza no metaverso

Clinique, a primeira marca de beleza desenvolvida por dermatologistas e a primeira marca Estée Lauder Companies (ELC) a ser lançada no Metaverso, anuncia a sua primeira campanha de maquilhagem NFT (non-fungible token) em parceria com a Daz 3D, criadora de uma das coleções mais inclusivas de NFP (non-fungible people), fortalecendo assim, ainda mais, o compromisso da marca em construir um universo de beleza digital melhor e mais inclusivo, focado na acessibilidade para preencher a ausência de representatividade que existe no Metaverso.

Como parte desta iniciativa única, a Clinique colaborou com um grupo diversificado e líder, de maquilhadores e criadores a nível global, como Tess Daly, Sheika Daley e Emira D’Spain, para desenvolver a campanha exclusiva NFT “Metaverse More Like Us” que desafia padrões de beleza irreais e defende a individualidade.

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No Metaverso, tal como está hoje, apenas 20% dos utilizadores e criadores são mulheres, menos de 16% de todos os artistas de NFT são mulheres e NFTs com avatares de cor e deficiência são menos valorizados do que avatares brancos. A Campanha “Metaverse More Like Us” celebra toda a beleza e tem como objetivo destacar comunidades não representadas atualmente no mundo digital.

“Desde o início, a Clinique sempre se comprometeu em desenvolver produtos que ofereçam resultados excecionais e que atendam a todas as preocupações de pele, ao mesmo tempo que proporcionam melhores experiências para os nossos consumidores ao longo da jornada” afirma Carolyn Dawkins, Senior Vice President Global Marketing, Analytics and Online da Clinique.

“A nossa missão de estar ao serviço de todas as peles significa mesmo que nos dedicamos a aumentar os níveis de inclusão em todos os lugares onde a nossa marca se conecta com os consumidores e, esse compromisso não é diferente no Metaverso. À medida que o Metaverso se está a desenvolver, sabemos que o que criamos hoje pode impactar positivamente os padrões de beleza do futuro. Por isso, estamos orgulhosos em colaborar com líderes no universo digital, como Daz 3D e, com artistas que nos ajudam a trazer otimismo através da sua arte.”

Sheika

Sheika

Recorrendo aos seus produtos favoritos da Clinique, cada maquilhadora e criadora deu o melhor da sua inspiração singular para desenvolver dois looks únicos, um com referência ao mundo real e outro de visual fantástico, adaptando a Clinique ao Metaverso. Sheika fez referência a uma tendência nostálgica, com um look inspirado numa animada série de TV dos anos 80 e o segundo inspirado numa visão suave de looks de passarela ousados e confiantes.

Emira

Emira

Emira explorou a dualidade entre o feminino e o ousado, presente em cada uma de nós, para criar os seus looks. A inspiração de Tess centrou-se na ousadia e nos elementos gráficos ligados à técnica ombre que pode ser aplicada em todos os formatos de olhos.

Tess

Tess

Cada um destes três lançamentos de maquilhagem NFT serão oferecidos a 1968 avatares, titulares de coleções NFP, selecionados aleatoriamente. Os lançamentos começarão já este verão, em que os primeiros 1968 avatares vão receber o seu primeiro NFT em julho, o segundo em agosto e o terceiro em setembro.

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