[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

CLUBE ALEGRETE 1375: o projeto mais especial de Susana Esteban

Susana Esteban, reconhecida enóloga e com um percurso notável na área dos vinhos em Portugal, lança, juntamente com António Menano, o seu “projeto mais especial”: CLUBE ALEGRETE 1375. 

A ideia foi criar um clube onde um limite de 200 membros terá acesso a 1375 garrafas de ALEGRETE 1375 BRANCO e ALEGRETE 1375 TINTO, de 2020. Além disso, serão os primeiros a receber as novidades e a ter acesso a encontros/provas com a enóloga.

Céditos: Fabrice Demoulin

Susana Esteban e António Menano. Céditos: Fabrice Demoulin

Lançado no dia 23 de outubro, o projeto nasceu em Alegrete, na Serra de São Mamede, no Alto Alentejo. Uma das regiões de eleição de Susana Esteban, caracterizada pelas vinhas velhas com castas portuguesas de sequeiro, plantadas em altitude em zonas de granito e xisto, e com grandes amplitudes térmicas, que permitem as maturações lentas. “Esta é uma vinha quase perfeita e quanto mais perfeita ela é, menos eu tenho de intervir, afirma a enóloga, defensora absoluta do “vinho que se faz na vinha e não na adega”.

Não é, portanto, por acaso que o clube tenha ganho o nome desta freguesia e que o número de garrafas, 1375, corresponda à capacidade da vinha, que tem apenas um hectare e produz cerca de mil litros de vinho.

Gama 1375 ALEGRETE

Gama ALEGRETE 1375

Tem até dia 15 de novembro para se tornar num dos membros, através da aquisição de 12 garrafas, seis caixas, num total de €720, em alegrete1375.pt. Cada caixa inclui uma garrafa de branco e tinto, com um número exclusivo para cada sócio. Ou seja, cada membro terá um rótulo único e um número exclusivo.

Rótulos de Rita Rivotti

Rótulos desenhados por Rita Rivotti

Rita Rivotti foi a grande responsável pelo design dos rótulos e inspirou-se nas cepas das vinhas velhas para dar vida aos números de 1 a 1375.

Veja mais em Lifestyle

PUB