[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Couro Cabeludo: a raiz do problema ou o princípio da solução

Não estamos a dar novidade alguma, se lhe dissermos que uma casa nunca começa por ser construída pelo telhado. Porém, se referirmos que, para ter um cabelo saudável, deve começar por cuidar do couro cabeludo… acha estranho?

Tem de haver uma boa razão para, cada vez mais, serem lançados cuidados específicos direcionados ao couro cabeludo. Se há uns anos apenas tratávamos do couro cabeludo com champôs anticaspa e antisseborreia, hoje, há um sem-número de produtos específicos e de tratamentos para cuidarmos desta parte da pele que cobre o crânio e cuja camada superficial alberga a parte viva dos fios do cabelo. É por esse motivo que é tão importante cuidar do couro cabeludo, pois, só assim, é possível ter um cabelo forte e brilhante. Para acabar com todos os macaquinhos que temos na cabeça sobre o tema, pedimos a David Valverde, médico especialista em tricologia – ramo da dermatologia que se dedica à saúde do cabelo –, que nos esclarecesse algumas dúvidas, e alguns mitos, de modo a terminar, de vez, com este problema cabeludo.

Começo por lhe perguntar, por que é tão importante cuidar do couro cabeludo?

O couro cabeludo é a base para o crescimento de cabelos saudáveis. Ele contém várias estruturas, nomeadamente os folículos pilosos, de onde nascem os talos pilosos, e glândulas sebáceas, que produzem o óleo natural que lubrifica e protege o cabelo…


Leia a entrevista completa na edição de Setembro da sua Revista LuxWoman, já nas bancas ou em formato digital na Kiosko y Más, em kioskoymas.com ou na App Kioskoymas

Capa WOMAN 281 site

Veja mais em Beleza

PUB