[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Desigual x Stella Jean: o encontro com uma mulher irreversível

Uma criadora de moda, uma construtora de pontes, uma mulher irreversível. Assim se define Stella Jean, a designer que assina a nova coleção cápsula da Desigual. A história de Stella fala sobre identidade, sobre consciência e sobre compromisso, valores que também fazem parte da essência da Desigual.

O padrão-estrela desta coleção é inspirado nos tecidos wax, que fazem parte da história de Jean devido às raízes caribenhas da sua mãe haitiana. Nas mãos de Stella, a tradição desconstrói-se, os gráficos tornam-se mais abstratos, as formas tornam-se inclusive mais orgânicas. A peça-estrela da coleção foi desenhada precisamente para que este print se expresse com toda a sua rotundidade. Trata-se de um vestido com decote atado ao pescoço, saia com folhos e cintura com laço. Irradia boas vibrações e a sua combinação de violeta, amarelo, vermelho e dois tons de azul é irresistível.

Desigual x Stella Jean

Desigual x Stella Jean

Na campanha, fotografada por Daniel Jackson, este vestido foi combinado com três acessórios impactantes da própria coleção #DesigualXStellaJean. Trata-se de um chapéu XXL numa delicada cor rosada, umas sandálias de franjas de ráfia em vermelho vibrante e uma mala trançada. Separadamente, cada peça é única; mas, em conjunto, potenciam a presença do vestido e falam sobre a inspiração multicultural latente em toda a coleção.

O mesmo print com ares wax é aplicado noutro maravilhoso vestido, mas, desta vez, com proporções maxi. Com decote elástico caicai, as suas cinco camadas em folhos sucedem-se desde o peito até ao chão e acompanham cada movimento.

A homenagem ao Haiti, terra natal da mãe de Stella Jean, pode ser rastreada nas restantes peças da coleção. Por exemplo, num playsuit e numa saia, que partilham um mesmo estampado, novamente, de reminiscência africana. Combinadas, as duas peças criam um conjunto rotundo e sofisticado, repleto de sensualidade.

O último dos looks que compõem esta campanha, é um conjunto que combina uma saia de franjas que atrai todos os olhares: da sua cintura elástica, nascem três folhos de ráfia, cada um de uma cor — cor de laranja, cru e azul. Como parte de cima, o vestido camiseiro com xadrez em dois tons de azul e vermelho, foi o escolhido. 

Desigual x Stella Jean

Desigual x Stella Jean

As restantes peças da coleção, num total de 25 designs, incluem, entre outras, t-shirts, que são uma autêntica declaração de amor a Roma, a cidade onde Stella vive e trabalha. Também há padrões inspirados em porcelana bicolor reparada com a técnica kintsugi e outros que reproduzem elementos da arquitetura colonial. Por último, destacam-se algumas peças — um blusão e uma saia — cujos prints reivindicam a estética das sacas de café.

Veja mais em Moda

PUB