[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

… Diana Martinez

Artista de música.

Apesar de ser ainda muito jovem, Diana Martinez revela já maturidade como artista, não tivesse começado a acompanhar o pai em espetáculos com apenas seis anos.

Na realidade, o seu sonho sempre foi que um dia as músicas que compunha na sua cabeça, onde tecia todas as linhas melódicas e harmónicas, fossem ouvidas. Com o apoio de João André, músico e produtor, encontrou a visão e o conceito para Diana Martinez & The Crib, cuja sonoridade reflete a sua verdadeira paixão: o R&B, o Soul e o Hip Hop.

A formação, partilhada entre a Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo do Porto, a Faculdade de Letras da Universidade do Porto e o Complete Vocal Institute, de Catherine Sandolin, em Copenhaga, ajuda a consolidar o seu percurso na indústria musical.

Apesar de muito jovem, Diana Martinez já colaborou com Expensive Soul, Pedro Abrunhosa, Valete, We Trust e Souls of Fire.

Depois dos sucessos ‘That’s Just How We Do It’ e ‘Reverie’, o terceiro single ‘Put Your Love In Me’ une o amor de Diana Martinez e The Black Mamba. O tema conta com a voz de Pedro Tatanka e anuncia o álbum de estreia da jovem artista para 2017.

Mini Bio

Nome: Diana Martínez

Idade: 26 anos

Naturalidade: Vila Nova de Gaia

Presença online: Instagram | Facebook | Youtube

Lema

“Um relógio avariado bate sempre certo duas vezes por dia.” É dos meus dizeres preferidos. Ajuda-me a aceitar a diferença e os imprevistos, e que nem tudo está sempre completamente perdido. Quando penso desta forma, evito ataques de ansiedade ou desilusões profundas. Perspetiva é tudo na vida, certo?

Objetos: Ipad e headphones

O iPad veio facilitar a minha vida de tal forma que nunca saio de casa sem ele. Desde que o tenho que deixei praticamente de usar papel: na faculdade escrevia a matéria no Pages e tinha todos os textos e livros em formato digital. Também me possibilita, graças ao Garage Band, compor em qualquer altura e em qualquer lado. Penso que a minha produtividade aumentou imenso graças a isso. Aliado ao iPad, convém andar sempre com os meus headphones de eleição, da Focal. Uma vez que estou SEMPRE a ouvir música, convém que seja com a maior qualidade possível.

Livro: ‘To Kill a Mockingbird’, de Harper Lee

Estudei Cultura e Literatura norte-americanas na FLUP. Americanófila como sou, era claramente a minha área de estudos favorita… li imenso sobre os Estados Unidos, mas curiosamente esta obra, não fazia parte do currículo. Decidi lê-la este verão e apaixonei-me, sugou-me completamente para aquele mundo. Aprendi imenso sobre História, Cultura, Justiça e Humanidade. Superútil para entender a comunidade afro-americana dentro do tecido conceptual dos EUA e as tensões raciais dos recentes anos.

Série de TV: ‘Will And Grace’

Bem sei que já tem alguns anos, mas esta série é daquelas que vejo repetidamente e não perde a piada. Para além do elenco brutal, é das ‘sitcoms’ mais interessantes e bem escritas de sempre; as questões de género e de orientação sexual a que deu visibilidade, no contexto de uma Nova Iorque rica e privilegiada, continua relevante nos dias de hoje.

Lugar: Faculdade de Letras da Universidade do Porto (Campo Alegre)

Foi aqui que me formei, em muitos sentidos da palavra. Apesar de ser um edifício polémico (é comparado a uma arena de touros), gosto da distribuição do espaço, das duas torres, das escadas de passagens e do jardim. O ex-libris é a nossa grande biblioteca e a vista para o Douro.

Blog: ‘Trash is for Tossers’, de Lauren Singer

Descobri a autora deste blog há cerca de dois anos, numa reportagem do canal MSNBC. Lá, Lauren Singer conta a sua experiência dentro de uma nova filosofia de vida ecológica e sustentável, que consiste em viver ‘zero waste’, ou seja, não produzindo lixo. Fiquei fascinada com tudo isto, porque embora tenha tido uma educação sensível a estas questões, foi a primeira vez que percebi que a sustentabilidade podia ter tantos contornos. As dicas da Lauren são inteligentes e úteis: como fazer compras de forma sustentável evitando o plástico e levando os nossos próprios sacos, fazer pasta dos dentes ou manteiga corporal hidratante em casa com apenas três ingredientes, entre muitas outras. Claro que é muito difícil viver uma vida sem produzir lixo como a autora, cujo lixo acumulado num ano cabe num pequeno boião de vidro. O mais importante para mim é ir dando pequenos passos que reduzam cada vez mais a minha pegada ecológica.

Loja: UR, Porto

Dentro da filosofia de um estilo de vida sustentável, o primeiro hábito que alterei foi a compra de vestuário. Antes das lojas vintage, já gostava de receber roupa de amigas, coisas que elas já não usavam/gostavam e eu retribuía. As lojas vintage e em segunda mão vieram oficializar esse movimento, melhorando-o! Na UR Vintage Store (Rua do Bonjardim, 540, Porto), em particular, a oferta é cada vez maior: peças únicas e originais (URbrand), as roupas estão em bom estado e o gosto da Senra é irrepreensível. É um ótimo local para ir com amigas!

Rotina: acordar cedo

É de manhã que me sinto mais feliz e em paz. Acordo por norma muito bem-disposta e costumo ter muita energia, por isso tento acordar bem cedo sempre que posso. Isto é por vezes complicado na minha profissão e exige que eu o encare quase como uma atitude filosófica.

Especiaria: canela

Este foi, curiosamente, um gosto adquirido. Lembro-me de recusar canela a minha vida toda, e de há uns anos para cá provar e adorar! A canela é muito versátil, a cor e o aroma seduzem-me; o paladar é reconfortante, ativa-me os sentidos. Esta minha escolha, no meio de tantos outros sabores que me são igualmente prazerosos, reflete o esforço que tive que fazer para descobrir algo novo e benéfico na minha vida, lutando contra aquele instinto inicial de se recusar uma coisa porque não se gosta/compreende a priori. E, afinal, a canela é doce, exótica e light!

Veja mais em As escolhas de...

  • As escolhas de Rita Teixeira, do atelier Tento na Tinta

    “Gosto do lado bom da vida, do simples, aquele que me traz pessoas boas, as que me contam boas histórias, que...

    Patricia Toste de SousaSetembro 12, 2019
  • Mariana, a Miserável

    Fique a conhecer as escolhas da ilustradora.

    Carolina de AlmeidaMaio 7, 2017
  • Joana Vaz

    Conheça as escolhas da autora do blog Joanavaz.pt.

    Rita AleixoAbril 23, 2017
  • Maria Imaginário

    Descubra as escolhas da artista portuguesa.

    Rita AleixoAbril 16, 2017
  • Mariana Gemelgo

    Conheça a autora do blog ‘Fashions Inspires You’ e as suas escolhas.

    Rita AleixoAbril 9, 2017
  • Paula Perfeito

    Descubra as escolhas da autora do blog ‘Entre|Vistas’.

    Rita AleixoAbril 2, 2017
  • Rui Drumond

    Quais são as escolhas do cantor e autor português? Descubra-as aqui.

    Carolina de AlmeidaMarço 26, 2017
  • Helena Canhoto

    Descubra as escolhas da atriz e autora do blog ‘Miliuma’.

    Rita AleixoMarço 19, 2017
  • Magda Soares

    Conheça as escolhas da autora do blog ‘Macarons & Purpurinas’.

    Rita AleixoMarço 12, 2017

PUB