[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Dior Lady Art celebra 10 anos de metamorfoses artísticas

Jessica Cannon, Patrick Eugène, Eva Jospin, Lakwena, Sophia Loeb, Inès Longevial, Marc Quinn, Alymamah Rashed, Ju Ting e Lee Ufan foram os 10 artistas escolhidos para revisitar a icónica carteira Lady Dior nesta décima edição

Este ano, a DIOR celebra uma década do projeto artístico Dior Lady Art. Dez artistas internacionais transpuseram a sua visão, o seu universo e a sua singularidade nesta tela.

Um ícone intemporal do estilo Dior, a carteira Lady Dior continua, ao longo dos anos, a ser reinventada. Combinando modernidade e elegância, este objeto escultural de desejo carrega um legado excecional: o seu design elegante, realçado pelo padrão gráfico cannage, destaca símbolos eternos da Maison e a excelência dos seus ateliers.

EVA JOSPIN
Créditos: © MARION BERRIN

EVA JOSPIN
Créditos: © MARION BERRIN

Desde a sua criação, há uma década, o projeto Dior Lady Art tem-se destacado como um meio de expressão único, onde o savoir-faire incomparável combina com a ousadia contemporânea: temporada após temporada, a emblemática carteira torna-se a tela ideal para reinterpretações inovadora e poéticas. Nessa ocasião, a Maison convida artistas de todo o mundo a abraçar este ícone e a transformar numa manifestação da sua visão, na convergência da arte e da alta-costura.

ATRICK EUGENE ATELIER Créditos: © HEATHER STEN

Em 2025, a Dior celebra dez anos de metamorfoses artísticas com uma edição de aniversário, desenhada como um testemunho de liberdade criativa, reunindo dez personalidades internacionais para uma carta em branco.

JESSICA CANNON ARTISTE ATELIER. Créditos: © JOE PERRI

MARC QUINN ATELIER Créditos: © JAMES ROBJANT

Jessica Cannon, Patrick Eugène, Eva Jospin, Lakwena, Sophia Loeb, Inès Longevial, Marc Quinn, Alymamah Rashed, Ju Ting e Lee Ufan revelam uma pluralidade de prespeticas e diálogos entre o património e o avant-garde, a matéria e as ideias, através de técnicas virtuosas.

Veja mais em Moda

PUB


LuxWOMAN