[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Documentário de surfista portuguesa concorre no Festival International du Film du Livre D’Aventure da La Rochelle

A surfista portuguesa Joana Andrade vai ver o seu documentário “Big vs Small” em competição na 20.ª edição do Festival International du Film du Livre D’Aventure da La Rochelle (FIFAV), de 12 a 19 de novembro, na cidade francesa La Rochelle.

O documentário está selecionado para o “Prix de l’Aventurière La Boulangére Bio” (Prémio de Aventura), atribuído por um júri feminino, que irá premiar uma mulher pela sua personalidade, valores e comprometimento.

A história de coragem e superação de Joana Andrade, a primeira mulher portuguesa a surfar as grandes ondas do Canhão da Nazaré, é contada em “Big vs Small”, que estreou em Portugal, no canal Odisseia, em 2021. A ideia para este surgiu de Minna Dufton, que é também a realizadora, e é descrito como um “documentário enérgico e inspiracional que acompanha Joana Andrade, campeã de surf de ondas gigantes, conhecida como ‘Tiny Fighter'”.  

Joana Andrade nasceu em 1980 e, desde sempre, que teve uma grande paixão pelo mar, tendo iniciado o percurso no surf em 1998. Na sequência de uma carreira dedicada à modalidade, despertou curiosidade para as Ondas Grandes, quando elevou a fasquia e tornou-se numa pioneira nas ondas grandes da Praia do Norte, Nazaré. É também a fundadora da “Progress Surf School Ericeira”, uma escola de surf para raparigas. Está no top feminino das melhores surfistas de ondas gigantes do mundo.

Veja mais em Cinema

PUB