Nome *
Data de Nascimento *
dia-mês-ano
E-mail *
Telefone *
Username *
Password * (duas vezes)

Mínimo 6 caracteres e sem espaços

Morada
Código Postal
Localidade
Profissão
Contribuinte
 

* Campos de preenchimento obrigatório




Confidencialidade
Siga-nos
Topo

    Em busca de Sangue Novo

    A ModaLisboa já abriu as candidaturas para o concurso de jovens designers.

    A ModaLisboa acaba de abrir as candidaturas para a próxima edição do seu concurso de novos talentos - Sangue Novo, que decorrem até 30 de junho.

    A quem se destina o concurso? A todos os finalistas de cursos superiores de Design de Moda de escolas nacionais e internacionais e a jovens designers em início de carreira. Para participar, os candidatos deverão entregar um projeto original, de Homem e/ou Senhora, para a estação primavera/verão 2018.

    O júri, que considera os critérios de “inovação, irreverência e criatividade”, como é explicado em comunicado, selecionará entre 8 a 10 projetos para serem apresentados no desfile Sangue Novo, na 49ª edição daquele que é um dos maiores eventos de moda nacionais, a decorrer de 5 a 8 de outubro deste ano.

    O autor da melhor coleção arrecadará um prémio da ModaLisboa no valor de 5 mil euros e terá também entrada direta no Sangue Novo de março de 2018. O vencedor receberá ainda um summer course, oferecido pela afamada academia de moda Domus Academy, em Milão.

    Tal como tem ocorrido nas edições passadas, um dos designers será convidado a apresentar o seu trabalho e a representar Portugal no FashionClash, Festival de Moda Holandês, que reúne talentos de todo o mundo.

    Já o Prémio The Feeting Room é uma novidade desta edição. Neste caso, o vencedor é selecionado pela direção The Feeting Room e terá a oportunidade de vender a sua coleção nas lojas de Lisboa e Porto.

    Foto: João Oliveira, vencedor do Prémio ModaLisboa para a melhor coleção outono/inverno 17-18, eleito pelo júri constituído por Eduarda Abbondanza (Presidente da ModaLisboa), Paulo Macedo (diretor criativo da Vogue Portugal), Ricardo Andrez (Designer de Moda), Paulo Mariotti (Vogue Brasil), Edgar Ferreira e Guilherme Oliveira (fundadores da concept store The Feeting Room).

    Veja mais em Moda

    PUB