[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Esmér: versatilidade e longevidade

Chama-se Esmér, lê-se “Ézmê” e é o diminutivo francês da palavra “Esmeralda”, a recente marca de moda independente portuguesa lançou a sua primeira coleção: Homesick. Trata-se uma edição limitada de sete peças, disponíveis apenas online, que se pretende destacar pela longevidade dos materiais utilizados, versatilidade dos modelos e singularidade de cada coleção cápsula.

Sandrine

Sandrine Rebelo, fundadora da Esmér.

“Acreditamos na moda independente como uma forma de“Self-expression”. A moda não precisa de ser rápida, descartável e sazonal. Daí que a nossa intenção é conhecer muito bem o mercado e ir lançado pequenas coleções, sempre muito exclusivas e cuidadosamente concebidas”, refere Sandrina Rebelo, fundadora da Esmér.

A coleção Homesick apresenta a dicotomia entre a cidade e o campo, mostrando a versatilidade das sete peças deste lançamento, mostrando-as em ambientes distintos. A coleção desenvolve-se apenas em três cores: preto, branco (off white) e verde pistacho inclui dois modelos de camisa, uma saia, umas calças, uns calções, um top e um vestido.

Para Sandrina Rebelo, “o futuro não deve ser visto como algo a temer. Em vez disso, queremos olhar para um amanhã harmonioso, sem pressas, trabalhando com transparência e autenticidade”. Totalmente produzida em Portugal, a Esmér pretende assumir a sua preocupação com o planeta desde o primeiro momento, procurando reduzir o seu impacto negativo, através de um planeamento minucioso de cada processo, desde a escolha dos materiais ao packaging, à seleção das fábricas e à procura estimada do mercado (e produções em pequenas quantidades).

A coleção está disponível no site da marca, com preços entre os €80 e os €110.

Veja mais em Moda

PUB