[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Nuno Baltazar – ‘Mar de Sophia’

Mar sonoro, mar sem fundo, mar sem fim.

A tua beleza aumenta quando estamos sós

E tão fundo intimamente a tua voz

Segue o mais secreto bailar do meu sonho.

Que momentos há em que eu suponho

Seres um milagre criado só para mim.Sophia de Mello Breyner Anderson 1947

A coleção inverno 14/15 é uma interpretação pessoal do universo pessoal e da poesia de Sophia de Mello Breyner Anderson.

Dez anos após a sua morte, uma das maiores poetisas portuguesas e em particular a sua relação com o mar são o ponto de partida de Nuno Baltazar para uma coleção urbana e sofisticada.

A silhueta é feminina, em X e H com especial destaque para o trabalho de godés e jabots que conferem tridimensionalidade aos looks, que oscilam entre propostas confortáveis e easy wear por oposição a imagens poéticas e fantasiosas.

Lãs, viscoses, jacquards, póneis e feltros exteriores coexistem com crepes de seda lisos ou estampados, organza e mud silk.

A paleta divide-se em múltiplos azuis, meia-noite, céu e ultramarino, tons de cinza em chumbo, fumo e nuvem. Nos contrastes surgem tons de barro e rosa poudre e toques metálicos em estampados foil.

Peles naturais, apontamentos metálicos em stilletos, botins rasos, clutchs e shopping bags complementam-se com as propostas eyewear em armações finas de espírito retro.

Imagens ModaLisboa / Fotografia: Rui Vasco

Veja mais em ModaLisboa

PUB