[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Esta é a primeira coleção de lingerie dedicada à comunidade transexual

Foi da necessidade, quando procurou algo para si e não encontrou, que Giovanna Tavares criou a primeira coleção de lingerie portuguesa dedicada à comunidade transexual. Quando eu procurei algo para mim e não encontrei, fiquei muito chateada e a minha amiga disse-me para eu fazer. Eu comecei a pensar nisso, a criar e a desenvolver”, afirma a designer.

 Giovanna Tavares

Giovanna Tavares, designer responsável pela primeira coleção de lingerie portuguesa dedicada à comunidade transexual

Com o objetivo de trazer algo de qualidade, passados três anos, a coleção foi apresentada – embora tenha passado despercebida propositadamente – na ModaLisboa Core, que esteve a decorrer de 9 a 12 de março. Giovanna considera esta uma “parceria incrível” e diz estar feliz pelo evento ter “abraçado mesmo a causa, dando visibilidade e voz”, e ter inserido as peças nas modelos trans, que têm agora algo pensado para elas. “Eu tinha ouvido falar que era muito difícil para elas desfilarem”.

Ivvi Romão

Ivvi Romão, modelo

Ao contrário da lingerie “tradicional”, nesta, a parte inferior das cuecas é mais larga proporcionando um maior conforto “às mulheres trans que ainda não fizeram a transição”.

PR_GIO__0009_PRODUTO1

Uma das peças desta coleção usada pelas modelos trans na ModaLisboa

Apesar das temáticas LGBTQIA+ estarem na ordem do dia, os problemas específicos da comunidade trans mantêm-se. Giovanna diz-nos que não só na moda, como em tudo, há ainda um longo caminho a fazer: As pessoas trans não têm lugar. Tu não vês pessoas trans a trabalhar em locais modestos, simples. Então, enquanto nós tivermos essas dores, é uma preocupação muito grande”. Por isso, é importante incluir pessoas trans, trazer essa visibilidade, falar mais sobre isso e dar oportunidades de emprego e educação.

A nova linha TLovet já está disponível no site, em giovannatavaresskin.com.

Veja mais em Moda

PUB