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Estas cinco marcas portuguesas têm novidades

Em comum têm a origem. Todas orgulhosamente portuguesas, estas marcas têm novidades fresquinhas. Desde a moda à decoração, enquanto umas apresentam as suas coleções para a nova estação, outras presenteiam-nos com colaborações únicas.

Slow Vanity

Criada em 2021 com a missão de criar valor, propondo peças de vestuário feitas a partir de desperdício; utilizando excedentes de stock de grande qualidade de fábricas portuguesas, a Slow Vanity lançou este mês a sua coleção cápsula de Outono inspirada em sentimentos e mindsets.

SINESTESIA é uma coleção composta por cinco conjuntos de materiais que pretendem alcançar e relembrar cinco mindsets. Um jogo entre as energias e os tecidos: equilíbrio, onde está presente a cor preta, o brilho e os recortes inspirados em origami; empatia, onde sobressai a cor azulada e a suavidade do tecido; fleuma, presente na ganga relembrando os clássicos de denim que nunca se alteram e se mantêm serenos; opulência num tom de cinza gélido que nos traz força e perseverança; e por fim harmonia, num clássico linho que permite a combinação e conjugação de qualquer sentimento ou estado de espírito.

Encontre a coleção em slowvanity.com.

Ambitious 

ARCHETYPES é o nome da coleção Outono-Inverno 2023 da Ambitious.  A coleção é fruto de uma extensa pesquisa dos arquivos da Ambitious e da vontade de dar uma nova vida e significado a modelos intemporais, incorporando-os numa coleção atual.

Nesta linha, a marca de calçado reinventou técnicas artesanais ao aplicar pormenores e acabamentos clássicos em materiais inusitados, como camurça e tecidos high-tech, criando modelos que vão manter-se relevantes por vários anos – os novos arquétipos. Esta é também uma coleção que simboliza a maior maturidade da Ambitious no mercado. O resultado é uma coleção marcada por modelos progressivos que conjugam influências clássicas e futuristas, traduzindo-se numa oferta equilibrada. A palete de cores é inspirada na natureza, com tons escuros, que materializam um mood invernoso, e pormenores técnicos que garantem proteção contra as intempéries.

Encontre a coleção em ambitious-brand.com.

10 to 10 

A 10 to 10 lançou este mês as primeiras peças da sua coleção permanente que, nesta primeira edição, conta com 10 peças-chave. Distinguem-se pelo design oversized, mas também pelo rigor do corte, pensado ao milímetro para favorecer as formas femininas, independentemente do tamanho ou idade.

Na coleção descobrimos três conjuntos compostos por calças e camisas, em duas tonalidades de ganga e em preto, três camisolas em preto, azul escuro e branco cru e uns slippers texturados criados em colaboração com a marca de sapatos parisiense Calla.

10TO10-28

Foto de Austėja Ščiavinskaitė

As peças de edição limitada encontram-se disponíveis em 10to10.studio.

Adico

Clássica, intemporal, urbana e verde são alguns dos adjetivos que caracterizam a Terra Collection, a nova paleta de cores Adico inspirada na natureza e nas paisagens suíças e que chega agora ao mercado. As oito cores que integram esta paleta exclusiva, especialmente concebidas para a Cadeira Portuguesa, são da autoria da arquiteta portuguesa Beatriz Tadeia.

Com uma ligação à Adico que vem desde os tempos de criança, quando o avô tinha um café cuja imagem de marca era a icónica Cadeira Portuguesa, Beatriz Tadeia iniciou o seu trabalho na Suíça, focado no design de interiores e no mobiliário clássico e não teve dúvidas sobre a inclusão da Adico no seu portfólio de marcas a trabalhar neste mercado.

Beatriz Tadeia

Beatriz Tadeia

As oito cores inicialmente pensadas para a Cadeira Portuguesa estenderam-se à Mesa #5028 e aos tecidos dos coxins que podem acompanhar a Cadeira. Agora, a Adico passa a integrar esta combinação na sua oferta global que se estende a mais de 90 produtos entre a Linha Metallic, onde incluímos o segmento lounge e a coleção de Clássicos.

Encontre esta colaboração em adico.pt

Erelisbon

A Erelisbon, marca de joias contemporânea e unissexo, lançou dia 22 de setembro a sua mais recente linha, uma expressão artística que combina elegância e funcionalidade com a essência do movimento artístico “Ready Made”. Esta coleção única é também inspirada nos objetos do quotidiano da fundadora da marca, Constança Firmino, que nos seus 32 anos de vida trocou de casa dez vezes. O clássico porta chaves de plástico passou de objeto banal, que muitas vezes passa despercebido a um objeto comum nas suas várias fazes de vida.  

Na linha “Ready Made” as peças-chave são modeladas no formato do clássico porta-chaves de plástico, um símbolo de utilidade do dia a dia, mas transformadas em peças de joalheria. Cada joia desta coleção é produzida em Portugal com materiais de alta qualidade, prata 925 reciclada e banho a ouro. A primeira parte da coleção conta com 3 brincos e 3 colares (prata com banho de ouro, prata brilhante e prata mate).

Encontre a coleção em erelisbon.com.

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