[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Felipe Oliveira Baptista, o novo diretor criativo da KENZO

Nascido nos Açores, mas radicado em Paris, Felipe Oliveira Baptista é hoje um valor seguro da moda internacional e um dos embaixadores do nosso país no que diz respeito ao melhor que se faz em todo o mundoDepois de ter frequentado o curso de fashion design em Londres, trabalhou para marcas como a Max Mara e a francesa Cerruti, mas foi após a conquista dos seus primeiros galardões em conceituados concursos de modaque decidiu investir numa marca com o seu próprio nomeFoi com iniciativa que Felipe Oliveira Baptista se confirmou como uma das promessas mais emergentes do mundo da moda, acumulando prémios ao longo da sua carreira.

Coleção da Lacoste assinada por Felipe Oliveira Baptista

Coleção da Lacoste assinada por Felipe Oliveira Baptista

Em 2009 participa pela primeira vez na Paris Fashion Week, apresentando a sua coleção e abrindo uma página importante na vida do açoriano: tornar-se diretor criativo da Lacoste. Esta relação começou em 2010 e como acontece com algumas das melhores histórias de amor teve um fim, mais precisamente, o ano passado. Após oito anos de trabalho com com icónica marca do crocodilo, Felipe Oliveira Baptista abandonou o cargo que ocupava. Quando se pensava que o limite tinha sido atingido, Felipe surpreendeu tudo e todos, como tinha sido hábito durante todo o seu percurso. Hoje, o emigrante português ocupa um dos lugares mais ambicionados do mundo da moda, o cargo de diretor criativo da Kenzo.

A marca de luxo pertencente ao grupo LVMH, que conta com marcas como a Louis Vuitton, Christian Dior e Givenchy, anunciou com pompa e circunstância esta contratação após a saída da dupla americana Carol Lim e Humberto Leon, que ocupavam aquele lugar desde 2011.

Veja mais em Moda

PUB